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7 dicas para você não deixar um ‘happy hour’ estragar seu pós-treino

Vai pegar pesado e depois partir para um happy hour? Bom, então é bom ficar ligado para você não prejudicar o seu pós-treino

A alimentação pós-treino é uma das principais refeições para quem treina. 

Isso porque ela é responsável por repor os nutrientes perdidos.

Mas também por fornecer nutrientes necessários para a recuperação muscular e hipertrofia para quem deseja ganhar massa muscular.

Além disso, ela é responsável por restabelecer os estoques de energia, gastos durante o treino.

Mas o que fazer se, após o treino, você tem um happy hour marcado?

Bom, aqui no Feito de Iridium não ir ao treino não é uma opção.

Você tem que ir treinar!

Então, sobra para você ir ou não ao happy hour.

Se você for, beber e comer besteiras após o treino com certeza não é o ideal.

Porque você não consumirá os nutrientes necessários para um pós-treino ideal.

Isso pode afetar negativamente seus resultados, bem como atrapalhar sua recuperação muscular.

Porém, se você pensa em cogitar faltar ao treino, isso pode te prejudicar nos dias seguintes.

Por que você pode acabar ficando desmotivado para treinar no dia seguinte

O ideal seria treinar, fazer a refeição pós-treino de acordo com as suas necessidades, e ir para o happy hour apenas curtir com os amigos.

Mas sabemos que ninguém é de ferro, então, aqui vão algumas dicas!

Saca só:

7 dicas para você não deixar um ‘happy hour’ estragar seu pós-treino

1. Faça a hidratação correta

hidratação água

Durante o exercício, há uma perda natural de água, o que pode implicar na diminuição do rendimento físico.

Isto é, quando a reposição de água não é feita durante o treino de forma que a ingestão supra a perda e/ou causar dor de cabeça, cansaço, etc, durante ou após o treino.

Por isso, a hidratação durante o treino e a reidratação após o treino são importantes.

O consumo de álcool, assim como o exercício, também pode causar desidratação.

Ou seja, se você não se hidratar corretamente, e consumir álcool, seu grau de desidratação será elevado, podendo prejudicar sua recuperação e até provocar problemas mais sérios.

Portanto, essa é a primeira regra: beba água durante e depois do treino.

Você também pode utilizar suplementos hidreletrolíticos, pois estes contém minerais também perdidos no suor.

2. Beba água no bar

agua gelada

Antes de pedir qualquer bebida ou comida, peça uma garrafa de água.

Consumir água enquanto você está no bar, vai te ajudar a reduzir o apetite.

Assim você não exagera na comida, e também diminui o consumo de bebidas alcoólicas.

Essa dica é muito válida, pois você vai reduzir os exageros sem perceber ou se forçar a isso.

Além disso, vai te ajudar a evitar a desidratação e a ressaca que podem atrapalhar o treino do dia seguinte.

É claro que você deve lembrar de beber a água e pedir mais, se necessário.

3. Coma antes de sair

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Se alimentar antes do happy hour, além de te ajudar a evitar o consumo exagerado de alimentos ricos em gorduras, pode ajudar a controlar os níveis de álcool no sangue.

Consumir proteína e carboidratos após o treino, além de ser fundamental para a boa recuperação, ajuda a evitar que você beba demais no happy hour, evitando, consequentemente, o consumo exagerado de álcool e calorias das bebidas.

Além disso, comer antes de beber, pode te ajudar a prevenir a ressaca, evitando que você fure no treino do dia seguinte.

4. Consuma proteína antes do happy hour

Isso não significa que você não pode comer nada no “happy hour”, mas fazer um pequena refeição após o treino é de grande valia para evitar a perda de massa muscular.

Como dito no item anterior, o ideal é que a refeição pós-treino contenha proteína e carbo, de acordo com as suas necessidades.

Se não for possível, consuma pelo menos um alimento fonte de proteína ou um shake proteico.

Uma dose de Whey Protein, por exemplo, pode prevenir a perda de massa muscular, bem como garantir a boa recuperação muscular.

Além disso, também pode evitar os efeitos catabólicos que o álcool pode apresentar e aumentar a sensação de saciedade.

5. Conheça as bebidas, além de seus sabores

Pessoas Bebidas

Conhecer as bebidas alcoólicas e os drinks, ou seja, saber com que bebidas eles são feitos, quantas calorias em média tem uma dose da bebida, pode te ajudar a fazer as melhores escolhas.

Se você precisa perder peso, por exemplo, deve optar por bebidas menos calóricas e fugir dos drinks feitos com açúcares.

Por exemplo, caipirinhas ou leite condensado, que deixam as bebidas ainda mais calóricas.

Isso também pode te ajudar a não exagerar no consumo de álcool e, consequentemente, na ingestão de calorias.

É claro que isso não é um incentivo ao consumo de bebidas alcoólicas.

Até porque o consumo de álcool, além das calorias, pode proporcionar diversos efeitos negativos ao treino e para hipertrofia.

6. Conheça os alimentos

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Assim como conhecer as bebidas, saber o que você está consumindo pode te ajudar a fazer as escolhas certas.

Os nutrientes presentes naqueles alimentos ou pratos, e a quantidade de calorias também.

Por exemplo, preferir os alimentos assados aos alimentos fritos, é uma melhor escolha.

Uma vez que as frituras aumentam a densidade calórica dos alimentos e são prejudiciais à saúde.

Além disso, optar pelos alimentos ricos em proteínas pode ser uma excelente opção para o seu happy hour após o treino.

E, acredite, existem alimentos assim em bares.

7. Foque no momento e não na bebida

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Apesar de existir algumas estratégias para minimizar os efeitos prejudiciais do álcool no seu resultado, como mencionado anteriormente, o consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado ao máximo, para melhores resultados.

Ou seja, foque na conversa, nos seus amigos e na sua diversão e não as bebidas.

O momento é para você se divertir e você não precisa da bebida para isso.

Além disso, controle e planeje o máximo que você pode gastar no bar para não abusar.

Determinar uma quantia que você vai gastar naquele dia, pode te ajudar a evitar exageros.

E nunca se esqueça: BEBA COM MODERAÇÃO.

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