erros perigosos: coluna

Dicas do Laercio: 7 erros que podem colocar sua coluna em risco no treino

Veja 7 erros perigosos que você deve evitar se não quiser comprometer a saúde da sua coluna durante os treinos. É mais um vídeo da fresquinho da série “Dicas do Laercio”!

A coluna vertebral – ou espinha dorsal – é uma das partes mais complexas do corpo humano. É o eixo central do corpo humano e responsável por sustentar a nossa posição bípede. Também constitui um importante eixo de comunicação entre o sistema nervoso central e periférico.

Formada quase sempre por 33 vértebras, que são ligadas por articulações diversas, essa parte do corpo é delicada e exige cuidado – principalmente por quem faz musculação e sobrecarrega a região frequentemente.

A falta de atenção e cuidado pode causar problemas sérios. Um deslize, e você pode ter uma lesão séria, capaz de te deixar afastado dos treinos – e eventualmente até de levantar da cama – por um bom tempo.

Por isso, é essencial prestar atenção aos detalhes e evitar erros que podem colocar a saúde da sua coluna em risco.

No “Dicas do Laercio” de hoje, o personal trainer e bodybuilder Laércio Refundini (Cref 095569-G/SP) fala justamente sobre isso.

Se você não quer comprometer a saúde da sua coluna durante o treino, assista o vídeo abaixo e veja exatamente o que fazer – e também o que não fazer! Se liga:

Dicas do Laercio: 7 erros que podem colocar sua coluna em risco no treino 

LEIA MAIS: 5 exercícios famosos que não deveriam fazer parte do seu treino 
LEIA MAIS: Como executar o agachamento frontal sem sentir dores no punho 
LEIA MAIS: Como evitar dor na região lombar durante o agachamento 

 

powered by Typeform

Comentários