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13 dicas insanas para quem quer emagrecer para o verão

O verão está aí e ninguém quer fazer feio na hora de colocar o biquíni ou a sunga. Por isso, separamos ótimas dicas para você mandar bem!

verão

Verão. A melhor época do ano para uma galera, pois é quando elas podem exibir os resultados de seus treinos pesados.

Porém, nem todos ficam tão animados assim. Ou melhor, ficavam.

Pois depois das nossas dicas, ninguém mais terá vergonha de exibir o shape nesta época do ano.

Se você tá afim de perder peso, emagrecer, chegar com um shape insano, sem ter medo de vestir um biquíni ou sunga, tem que se ligar nas dicas da Iridium.

Aqui você encontrará dicas de treino, alimentação e suplementação. Ou seja, tudo mastigado pra você.

Só que não depende só da gente. Você precisa ter dedicação, disciplina, pois o verão está aí, já batendo na porta.

Então, se liga:

13 dicas insanas para você que quer emagrecer para o verão

1. Aumente seu gasto calórico – Treine todos os dias!

trocar de treino

Essa é uma dica bem básica, mas super importante e mal interpretada pelas pessoas de forma geral.

Muita gente fica debatendo o que é melhor, correr ou pedalar, nadar ou remar… Enfim, qual gasta mais calorias?

Logicamente que isso tem sua importância. No entanto, é muito mais relevante debater quantas vezes por semana você vai treinar!

Meia hora de corrida queima cerca de 250kcal. Nesta mesma intensidade, meia hora de ciclismo queima em torno de 200kcal.

Se você correr 3x na semana, são 750kcal semanal. Já se pedalar todos os dias queimará 1400kcal, qual é mais vantajoso agora?

Use a frequência como sua aliada! Treine todos os dias!

E de preferência alterne os exercícios cardiovasculares, fazer sempre o mesmo pode te entediar e leva a uma maior chance de lesão.

2. Não menospreze a musculação

Muita gente acha que para emagrecer é só queimar calorias. Isso não é verdade mesmo!

Quando ganhamos massa muscular, esse tecido aumenta o seu metabolismo de forma expressiva.

Isso fará com que você gaste energia mesmo parado para manter aquele monte de músculo que você ganhou.

3. Se você já treina, aumente a carga!

Uma pesquisa feita na noruega descobriu que aumentar a carga e reduzir o número de repetições produz um aumento significativo no metabolismo.

Aumentando o consumo energético pós-treino e queimando mais gordura após a sessão de treino.

Sem contar que não é legal ficar com aquela flacidez toda, pois os músculos ajudam a preencher aquela pele sobressalente.

4. HIITs e mais HIITs

Você deve pensar “Pô, além de fazer cardio todos os dias, também tenho que fazer musculação?

Lógico. Tá pensando que é moleza construir o shape do verão?

Mas uma dica boa é utilizar os HIITs para otimizar seu cardio.

Já falamos muito deles por aqui e, inclusive, colocamos treinos de HIIT no portal também!

Mas esse sistema de treinamento é rápido e eficiente, pois pode queimar até 3x mais calorias que uma corridinha leve.

Alguns estudos têm falado em valores muito mais expressivos, mas o fato é que ele funciona mesmo!

E o melhor, fazendo um HIIT curto de 10 a 20 min você pode treinar todos os dias.

Isso fazendo treinos mais dinâmicos e divertidos do que só esteira ou bike.

5. Transforme seu estilo de vida

O aspecto mental interfere muito no processo de emagrecimento.

Assim como um maratonista precisa de foco e determinação para vencer as barreiras mentais, e completar os 42km, quem quer emagrecer precisa trilhar o mesmo caminho!

Acordar cedo e ir ao treino diariamente pode ser um esforço desumano para quem está começando, recusar aquele doce após o almoço pode ser ainda mais difícil para outros.

Mas busque se motivar diariamente, pois após 3 semanas isso vai acontecer de forma mais fácil e vitoriosa.

No início, é realmente difícil, mas quando você vive esse novo estilo de vida com prazer, tornando a rotina prazerosa, você já conseguiu conquistar uma grande vitória.

6. Consuma alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que o organismo gasta mais calorias para digerir, ou seja, aumentam o seu gasto calórico.

Eles têm o poder de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura, por isso são grandes aliados de quem busca o emagrecimento.

Alguns alimentos termogênicos que podem ser facilmente incluídos na sua dieta são: canela, gengibre, chá verde e cafeína.

Os melhores combos de acordo com seu objetivo com descontos especiais!

7. Reduza a ingestão calórica

marmita - dicas cortar calorias

Se você quer emagrecer, você precisa gastar mais calorias do que você consome.

Você pode fazer isso aumentando o seu gasto calórico, como mencionado no primeiro item, ou reduzindo a ingestão de calorias.

Ou melhor ainda: aumentando o gasto calórico e diminuindo a ingestão de calorias.

Há diversas formas de reduzir o consumo calórico.

Uma delas é calcular quantas calorias você ingere normalmente e reestruturar a sua dieta de forma que você diminua a quantidade de calorias de 200 à 500 calorias.

Dependendo, claro, do seu peso, objetivo e outras individualidades.

Outra forma é reduzir a quantidade de alimentos que você já está acostumado, já que se você diminuir a quantidade de alimento, você diminui a ingestão das calorias de cada um deles.

Mas equilibrar os nutrientes e o número de calorias de acordo com as suas necessidades e a sua prática de exercício físico é a melhor estratégia, e deve ser feita com a orientação de um nutricionista.

8. Não petisque ao longo do dia

É normal as pessoas que iniciam uma dieta sentirem mais fome, seja pela redução de alimentos que estão acostumadas a consumir ou pela ansiedade.

O problema é que petiscar alimentos, mesmo saudáveis e/ou com poucas calorias, pode fazer com que você consuma um alto número de calorias no fim do dia sem perceber.

Consumir alimentos que ajudam a reduzir o apetite podem te ajudar nisso. Por exemplo, alimentos ricos em fibras alimentares, como a aveia e os vegetais, aumentam a sensação de saciedade, controlando a fome.

Eles também melhoram a função intestinal, que também ajuda no processo de emagrecimento.

Alimentos fontes de proteína também prolongam o efeito de saciedade e podem ser utilizados estrategicamente para reduzir o apetite, além de outros benefícios.

9. Não tenha medo da proteína

excesso de proteína 3

Muitas pessoas acham que devem reduzir o consumo de proteína quando querem emagrecer, mas isso é uma grande erro.

A proteína pode ajudar de várias maneiras o emagrecimento.

Além de aumentar a sensação de saciedade como mencionado no item anterior, ela tem um efeito térmico maior que o os outros nutrientes: ajuda no ganho de massa muscular e previne o pico de insulina.

Não entendeu? Vamos lá.

O efeito térmico do alimento é o aumento no gasto energético associado ao seu consumo, digestão e absorção.

Então, a proteína gasta mais calorias na sua metabolização.

Em relação a massa muscular você pode pensar que não quer ganhar nada, só perder.

Porém, isso é um erro, pois quanto maior o percentual de massa muscular e menor o percentual de gordura, maior será seu gasto calórico.

Então ganhar e manter massa muscular ajuda a acelerar o metabolismo, e a proteína é essencial para isso.

Já em relação a insulina, o consumo de proteína com alimentos fontes de carboidrato, principalmente os de alto índice glicêmico, ajuda a reduzir a velocidade com que a glicose é liberada.

Logo ela evita o pico de insulina, que favorece o ganho de peso e o aumento da fome.

10. Diga não ao açúcar e a farinha refinada

Dois grandes inimigos da dieta para emagrecer: o açúcar e a farinha de trigo refinada.

São alimentos poucos nutritivos e rico em calorias, ou seja, fornecem um alto teor de calorias e um baixo teor de nutrientes importantes para a saúde.

Ambos estão relacionados com o aumento de peso e gordura corporal. Então, se você quer emagrecer, deve evitá-los.

Eles estão muito presentes nos produtos industrializados e às vezes escondido. Uma bolacha salgada, por exemplo, pode ter açúcar.

Além do açúcar a da farinha de trigo, os industrializados contêm outros ingredientes que prejudicam o processo de emagrecimento, como o Sódio, aditivos, a gordura, entre outros.

Por isso, é importante sempre estar atento aos rótulos.

11. Potencialize a queima de gordura corporal

queima de gordura corporal

Como já mencionado, os alimentos termogênicos são aqueles que têm a capacidade de aumentar o seu gasto calórico, acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.

Logo, os suplementos termogênicos podem ser grandes aliados da dieta de emagrecimento.

Há diversos suplementos termogênicos no mercado, mas a principal substância utilizada no Brasil é a cafeína.

A cafeína possui efeito termogênico comprovado, além de outros benefícios, como: aumento da disposição, energia e melhora da performance física.

A Iridium Labs possui a linha Kimera, composto por 3 potentes suplementos termogênicos.

Kimera foi o primeiro lançado pela linha e já ganhou dois prêmios, como melhor emagrecedor e termogênico nacional.

Devido ao grande sucesso, foi lançado o Kimera Extreme, com uma dose maior de cafeína por dose (420 mg – quantidade máxima permitida), TCM e a tecnologia time-release.

Essa tecnologia permite que o TCM seja liberado rapidamente para aumentar energia e iniciar a ação termogênico e uma liberação gradual de cafeína, prolongando o efeito termogênico da mesma.

O terceiro produto da linha é o Kimera Woman, desenvolvido especialmente para as mulheres.

Contém uma menor quantidade de cafeína, já que normalmente as mulheres são mais sensíveis.

Porém, contém outros ingredientes que potencializam a ação termogênica e a queima de gordura corporal, como óleo de cártamo e óleo de semente de uva.

12. Aumente a redução de medidas

O inchaço, ou seja, a retenção de líquidos provoca um aumento das medidas corporais.

Os suplementos com ação diurética, por exemplo, ajudam a reduzir esse inchaço e com isso as medidas.

Os principais ingredientes utilizados nestes suplementos são os chás.

Esses chás aumentam a diurese e com isso a eliminação de líquidos.

Ou seja, ajudam na redução da retenção de líquido, do inchaço e consequentemente da redução de medidas.

Kiron é o chá diurético da Iridium Labs, que combina 5 ervas com ação diurética.

As ervas do Kiron, bem como outros ingredientes presentes no suplemento, como guaraná, também possuem efeito termogênico e outros mecanismos que auxiliam na redução de gordura corporal.

Assim, o suplemento ajuda tanto na redução do inchaço e das medidas, como potencializa a queima de gordura corporal.

13. L-carnitina: transforme gordura em energia

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L-carnitina é um aminoácido que ajuda a transformar gordura em energia, pois transporta os ácidos graxos (gordura) para as mitocôndrias, onde toda a energia do corpo é produzida.

Em uma dieta de emagrecimento há uma redução da ingestão de calorias, o que pode fazer as pessoas se sentirem mais fracas e sem energia.

A L-carnitina vai ajudar a aumentar a energia e de que quebra ajudar na queima de gordura, potencializando o emagrecimento.

Ela ainda contém outros benefícios:

  • Efeito vasodilatador, aumentando o fluxo sanguíneo aos músculos
  • Melhora do rendimento e performance física
  • Previne e retarda a fadiga muscular
  • Auxilia na recuperação muscular
  • Previne dano do tecido muscular
  • Auxilia na prevenção de dor muscular
  • Ação antioxidante

No mercado é possível encontrar os suplementos de L-carnitina e os suplementos com Carnipure™, que é a L-carnitina mais pura do mercado.

Além da Carnipure™ ser a L-carnitina mais pura do mercado, seus efeitos foram avaliados em estudos científicos, que comprovaram os benefícios aqui citados.

A Iridium Labs contém em sua linha o Triton, suplemento Carnipure™ – a L-carnitina mais pura do mercado.

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