SST

Dicas do Laercio: o que é o SST e como usar esse método avançado de treino

Famoso por formar o campeão de bodybuilding Dennis Wolf, o SST é mais que um método de treinamento avançado, é uma filosofia de treino. Saiba tudo a respeito!

O SST foi desenvolvido pelo treinador Patrick Tuor e consagrado pelo campeão do Arnold Classic Dennis Wolf. Mas é com o bodybuilder e personal trainer Laercio Refundini (Cref 095569-G/SP) que você vai saber tudo sobre esse método de treinamento avançado.

Como o SST é um método muito intenso, exige não apenas um programa muito bem feito, por alguém que realmente entende do assunto, mas também um nível avançado de quem pretende praticar – não é um treino para iniciantes.

Esse método mescla algumas técnicas aclamadas pela ciência esporitva, como rest-pause, dropsets e superséries, e com certeza fará seus músculos bombarem.

O acúmulo de lactato será tamanho no músculo que o praticante muito provavelmente vai sentir uma espécie de ardor comum aos dropsets durante a rotina. 

Apesar de relativamente simples de colocar em prática, o SST é muito mais do que isso. E para entender exatamente o que é, quais as vantagens e desvantagens, e como colocá-lo na sua rotina, você precisa assistir o vídeo abaixo.

Se liga em mais um episódio da série “Dicas do Laercio”:

Dicas do Laercio: o que é o SST e como usar esse método avançado de treino

VEJA MAIS: os erros que comprometem o treino e a saúde dos seus ombros 
LEIA MAIS: MTUT, o método de treinamento que forma gigantes 
LEIA MAIS: Um treino avançado e pesado de SST pra construir massa muscular 
LEIA MAIS: SST, Dropset e mais: conheça 5 técnicas avançadas de treinamento

Comentários