Repetições parciais

Dicas do Laercio: repetições parciais, a técnica avançada pra maximizar seu treino

“Repetições parciais” é um método avançado de treinamento que aumenta o tempo sob tensão dos músculos e pode maximizar seus ganhos. Saiba tudo a respeito!

Na série de vídeo “Dicas do Laercio” você já aprendeu mais sobre algumas técnicas avançadas de treinamento. Bi-set, drop set e até como usar o roubo a seu favor. Hoje, é vez das repetições parciais.

Trata-se de uma forma eficiente para otimizar e maximizar o treino, aumentando o tempo sob tensão (TUT) muscular a cada série – e, claro, a cada sessão. A técnica permite ganhos significativos e, por causa disso, já foi utilizada por monstros do fisiculturismo como Arnold Schwarzenegger e Ronnie Coleman, entre vários outros.

Como toda técnica avançada, as repetições parciais só deve ser utilizada por atletas experientes, pois exige um nível técnico e uma capacidade física de atletas avançados – o nome “técnicas avançadas” não é por acaso. 

Atletas iniciantes que tentem utilizar essa e outras técnicas avançadas não apenas não terão os mesmos benefícios, como pode acabar sofrendo lesões.

Se você é um atleta avançado e quer saber mais sobre essa técnica de repetições parciais, que pode maximizar o seu treino de forma simples, o bodybuilder e personal trainer Laercio Refundini (Cref 095569-G/SP) mostra tudo o que você precisa saber a respeito – e, claro, também como colocar o método em prática. Se liga:

Dicas do Laercio: repetições parciais, a técnica avançada pra maximizar seu treino

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