laercio - treino de ombros erros

[VÍDEO] Dicas do Laercio: os erros que você deve evitar no treino de ombros

Bodybuilder e personal mostra os erros mais comuns e problemáticos do treino de ombros, que é um dos mais importantes de qualquer programa sério

Desenvolver corretamente os ombros é essencial para ter um corpo harmônico e simétrico. Quando trabalhados e desenvolvidos corretamente, os ombros deixam bíceps, tríceps e peitorais em maior evidência, realçando ainda mais o seu shape insano.

Mais do que o impacto estético, os ombros participam de diversos exercícios para outros grupos musculares – ou seja, se estiverem fracos ou sub-desenvolvidos, você vai ter dificuldade em vários outros movimentos de membros superiores.

Só que apesar de ser fundamental, a maioria das pessoas não treina os ombros como deveria.

E aqui nós nem estamos falando de frequência ou intensidade, mas sim dos inúmeros erros cometidos durante esse tipo de treino. E esses erros são capazes não apenas de diminuir a eficiência da atividade, como podem até causar lesões.

É por isso que o “Dicas do Laercio” de hoje vai tratar deste assunto. O bodybuilder e personal trainer Laercio Refundini (Cref 095569-G/SP) volta com um vídeo onde aponta os piores e/ou mais comuns erros do treino de ombros.

Quer ver algumas das maiores bobagens que as pessoas fazem nesse tipo de treino, entender como isso impacta negativamente no seu treino e, claro, descobrir como resolver e evitar todas essas situações? Então dá play aí embaixo e confira!

Dicas do Laercio: os erros que você deve evitar no treino de ombros

LEIA MAIS: O treino de ombros de Phil Heath, hexacampeão do Mr. Olympia 
LEIA MAIS: 3 exercícios para trabalhar o tríceps sem colocar os ombros em risco 
LEIA MAIS: 4 métodos consagrados para variar o treino sem mudar os exercícios

Comentários