erros ombros

[VÍDEO] Dicas do Laercio: os erros que comprometem o treino e a saúde dos seus ombros

Os ombros são uma articulação tão complexa quanto importante, e por isso é necessário tomar alguns cuidados no treino. Veja os erros perigosos que você deve evitar!

Ter os ombros largos é essencial para desenvolver um shape simétrico e harmônico. Quando bem trabalhados definidos, os ombros deixam os músculos peitorais e também os bíceps e os tríceps em maior evidência, realçando ainda mais o seu corpo insano.

O problema é que muita gente comete erros graves no treino de ombros, o que prejudica não apenas os ganhos, mas colocar o risco de lesão lá no alto. 

E os ombros são complexos na mesma proporção em que são importantes – e importantes não apenas no visual, mas em praticamente todos os movimentos de membros superiores.

Por isso, é fundamental cuidar da saúde dessa articulação – o que, claro, não significa pegar leva no treino. A palavra-chave aqui é “inteligência”.

Para te ajudar a evitar alguns erros tão comuns quanto perigosos, o bodybuilder e personal trainer Laercio Refundini (Cref 095569-G/SP) chega com mais um vídeo da série “Dicas do Laercio” que vai falar justamente sobre isso.

Veja os erros perigosos que você deve evitar a qualquer custo no treino de ombro para evitar lesões e garantir o máximo de ganhos. Se liga:

Dicas do Laercio: os erros que comprometem o treino e a saúde dos seus ombros

LEIA MAIS: 6 exercícios que podem ajudar a ‘corrigir’ seu ombro  
LEIA MAIS: Um treino pesado e eficiente para desenvolver a musculatura do ombro 
VEJA MAIS: Dicas do Laercio: os truques para otimizar o treino de ombro 

Comentários