5 dicas essenciais para todo mundo que é iniciante no bodybuilding

Você é mais um novo desbravador do universo do Bodybuilding? Seja bem-vindo, mas entre com humildade e atente-se a estas dicas que todo iniciante deve, ou deveria, seguir.

Ser bodybuilder requer sacrifícios e muita dedicação. Não é para qualquer um. Muitos desistem no meio do caminho, outros nem tentam.

Mas você, jovem padawan (quem pegou a referência?), que está disposto e entrar neste mundo e ser mais um louco por musculação, atente-se para alguns detalhes.

Não é só chegar e pensar “ah, vou começar a treinar e é isso aí”. Não é bem assim, não. Tem que se ligar em algumas dicas.

Ter uma inspiração é algo bacana, mas lembre-se que aquela pessoa também já foi como você um dia. É preciso paciência, persistência e disciplina.

Não pense que será de um dia para o outro. É preciso trabalho.

Portanto, fique ligado nestas dicas!

5 dicas essenciais para todo mundo que é iniciante no bodybuilding

1 – Encontre um planejamento que se encaixe ao seu perfil

Amigos que treinam, colegas que você faça na academia vão dizer como eles gostam de montar o treino deles. Se um dia é costas/bíceps, se só treina um grupo muscular por semana, etc.

A verdade é que você tem que escutar o seu professor ou personal, se você tiver um. Eles quem realmente entendem do assunto.

Nenhum bodybuilder alcançou os resultados que desejasse sem escutar conselhos dos experientes. Todos já passaram por isso.

E mesmo com eles te dando as diretrizes, pode ser que um treino não se adeque ao seu objetivo ou seu estilo de treino. Aí é uma questão de você se acertar com quem monta seu treino.

É tudo uma questão de adaptação, aprendizado. Não escute conselhos de alguém que, mesmo que seja grande e musculoso, não seja formado no assunto.

O corpo é seu, o ritmo é seu, o objetivo é seu. Por isso você quem define como você quer. É uma questão de erros e acertos até você chegar no padrão que goste.

2 – Esteja sempre com o radar alerta

Estude treinos, pesquise dietas, dicas de exercícios, macetes. Leia sobre o assunto. Discuta sempre com seu professor, conteste se preciso, mas nunca se acomode.

Não se prenda à apenas um caminho. Na musculação você tem vários caminhos, e cada um deles, quando bem combinados, te levam ao destino que deseja.

Não se pode treinar hipertrofia a vida toda, é preciso fazer ora um treino de resistência, ora um de força. Leve o termo bodybuilder ao pé da letra.

Você está construindo um corpo, o seu corpo, por isso é preciso muita responsabilidade e dedicação para isso.

É preciso fazer exercícios aeróbios, se não você não terá um bom preparo físico.

Esteja sempre pesquisando e estudando, e não tenha vergonha em conversar com quem entende do assunto. Ninguém nasceu sabendo.

3 – Calcule seu tempo

Homem relógio

Não adianta querer iniciar uma nova atividade, se você não se planejar. Não adianta ter um treino ABCD e só treinar uma ou duas vezes por semana.

O mesmo vale para a sua dieta. Você precisa esquematizar, montar sua alimentação. Montar sua marmita, se for o caso.

Além disso, deve se programar para se alimentar de 3 em 3 horas, descansar mais de 6h por dia. Tudo isso influencia no seu treino e nos seus resultados.

4 – Pesquise e use suplementos adequados

guia-de-suplementos-- hipercalorico ou whey protein

Entenda pra que serve Whey, BCAA, Creatina, entre tantos outros. Quanto mais conhecimento, melhor! Não comece a tomar porque alguém disse que você terá bons resultados.

Antes de mais nada, saiba que os suplementos são um complemento da sua alimentação, são ferramentas que podem te auxiliar, mas não vão dar resultados sem que você faça as outras tarefas da maneira certa – alimentação, treino e descanso, de forma geral.

Por exemplo, quando a pessoa é muito magra e precisa ingerir uma quantidade muito grande de calorias para ganhar massa muscular, o hipercalórico é uma boa opção.

Porém, como sempre dizemos aqui, o ideal é sempre conversar com um nutricionista quando o assunto é suplementação e dieta.

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5 – Seja disciplinado

sono

Se você entrou nessa, quer realmente obter bons resultados, você precisa de disciplina. Tenha você um personal, uma nutricionista ou não.

Não importa, porque no final das contas, quem faz as escolhas é você, e mais ninguém. Quem come besteiras, quem bebe exageradamente, será você, não os outros.

Por isso, se você tem uma dieta regrada, um plano de treino estabelecido, obedeça-os religiosamente. Descanse.

Não abuse do seu corpo. Do contrário, você só estará gastando tempo, energia e dinheiro, e não obterá os resultados que deseja.

Como iniciante, se você for uma pessoa curiosa, você estará com muita informação na cabeça, por isso será preciso filtrá-las.

E mesmo assim, com dúvida, converse com os especialistas. Não deixe de questionar e perguntar.

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via Muscle and Brawn

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