Dia Mundial da Música

Dia Mundial da Música: 4 playlists criadas pelos atletas Feitos de Iridium

A música é aliada de quem treina pesado. Por isso, comemoramos o Dia Mundial da Música com playlists colaborativas do time de atletas da Iridium

A música faz parte da vida de todas as pessoas, mas ainda mais daquelas que treinam. Porque ela faz parte dos treinos até daqueles poucos atletas que não levam fones de ouvido na academia – ou existe academia sem música ambiente?

Essa proximidade com a música é ótima. A gente até já mostrou aqui no Feito de Iridium uma pesquisa que comprova os benefícios de ouvir música durante o treino.

Segundo o estudo, que se transformou no livro “Applying Music in Exercise and Sport” (“Aplicando a Música nos Exercícios e no Esporte”, na tradução livre), a música pode fazer uma atividade física parecer mais fácil e, ao mesmo tempo, melhorar o humor do atleta.

Isso acontece pois a música pode reajustar a atividade elétrica cerebral, permitindo a diminuição da fadiga muscular. Em resumo, ela é capaz de melhorar o desempenho durante a atividade física.

No teste de extensão de perna, por exemplo, a música reajustou a atividade elétrica no cérebro do atleta, diminuindo a fadiga e aumentando seu controle sobre a musculatura.

Já na esteira, sua performance melhorou em 6% enquanto ouvia especificamente a música Forever (Drake, Kanye West, Lil Wayne e Eminem) em relação ao mesmo exercício sem música nenhuma.

Enfim, o fato é que a música é útil para quem treina pesado. E, como “homenagem” a essa ferramenta tão importante decidimos aproveitar o Dia Mundial da Música, celebrado no último dia 1 de outubro, para fazer uma série de playlists especiais.

Perguntamos para os atletas do time da Iridium Labs quais as músicas que eles ouvem durante os treinos.

Participaram dessa “playlist colaborativa” os atletas Beto ‘Pekeno’, Fernando ‘Santo Forte’, Paulo Morbio, Pedro Jordano, Thiago Kotolak, Lucas Amorim, Lucas Borges, Arthur Bittencourt, Vander, Bruna Yamanoe, Breno Neves, Bruno Asfora, Ernane Guimarães, Diego Freitas, Igor Kreischer, Rodrigo Mello, Iasmini Valadares, Marcelo Diniz, Caio Conrado, Gilmara, Lari Souza, Paty Silva, Aline Nicola, Matheus Guerra, Jhon Giardini, Mateus Céspedes, Hamanda, Lorena Guisan, Rafaela Rodrigues, Juliana Motta, May Faria e Vitor Mendes.

O resultado foram 4 playlists diferentes, divididas por gêneros musicais. E você pode ouvir todas elas nos players aí embaixo ou seguindo o perfil da Iridium no Spotify. Se liga:

Dia Mundial da Música: 4 playlists criadas pelos atletas Feitos de Iridium

Hip-hop

Rock

Eletrônico

Pop

Comentários