hipercalorico

Devo tomar suplemento hipercalórico?

Famoso e bastante antigo, o suplemento hipercalórico pode ser bastante útil em alguns casos específicos. Veja quais!

 

Praticamente todo mundo que frequenta academia já deve ter ouvido falar em suplemento hipercalórico.

Esse tipo de suplemento é um dos mais antigos e mais comuns no mercado. No entanto, deve ser ingerido com uma série de cuidados.

Como o próprio nome sugere, o suplemento hipercalórico possui uma grande quantidade de calorias em uma pequena porção do produto.

Tomar a dosagem certa, portanto, é um cuidado importante, pois seu exagero pode causar um acúmulo muito grande de calorias.

O público-alvo do suplemento hipercalórico é o maromba de verdade, que pega pesado todos os dias na academia e tem condições de gastar toda a energia ganha com o consumo – se tomar o suplemento e não gastar a energia, ela pode virar gordura.

Veja as principais informações sobre esse suplemento: composição, benefícios, motivos para tomar, maneiras de ingerir e os cuidados necessários.

Você vai entender também para quem ele é contraindicado e conhecer os benefícios que o hipercalórico pode trazer para os ectomorfos — aqueles caras conhecidos como “magros de ruim”.

Assim como você faz na academia, pegue pesado na leitura e adquira mais conhecimento sobre o seu assunto favorito!

Suplemento hipercalórico: do que é feito

O suplemento hipercalórico é composto de diversas proteínas de valor biológico alto, vitaminas, aminoácidos com lipídeos — como os famosos ômega 3 e ômega 6 — sais minerais e, principalmente, carboidratos concentrados.

Além disso, algumas marcas do suplemento ainda acrescentam proteína na mistura para auxiliar na hipertrofia e desenvolvimento rápido dos músculos.

A fórmula do suplemento hipercalórico apresenta benefícios como um desempenho mais eficaz nos treinos, aumento nos percentuais de gordura e massa magra e a reconstrução e ganho muscular.

No mercado existem diversos tipos de suplementos hipercalóricos para venda. O ideal é sempre procurar pelos de mais qualidade, que são os que possuem maiores índices de carboidratos e proteínas.

Outro fator importante é a quantidade de açúcar contida no composto — opte sempre pelas marcas que não possuem altos índices do componente.

Os suplementos hipercalóricos normalmente são vendidos em pó para ser diluídos em bebidas para o consumo. As bebidas mais indicadas para a solução são a água e o leite desnatado.

Também existem para venda suplementos hipercalóricos com sabor, de modo que a mistura com água ou leite se torna um shake.

Resultados do hipercalórico associado à musculação

Os hipercalóricos são os suplementos mais consumidos por frequentadores de academia de todo o mundo e isso acontece por causa dos resultados positivos que seu uso apresenta quando associado à musculação.

O carboidrato presente nos hipercalóricos é a principal fonte de energia que o corpo necessita para as séries de exercícios realizadas no treino.

Com os níveis de energia altamente concentrados, é possível treinar por mais tempo, garantindo uma maior hipertrofia.

De uma forma geral, podemos dizer que, ao consumir suplemento hipercalórico e ter um treino rígido diário, você ganhará mais massa magra do que tecido adiposo, garantindo músculos cada vez maiores.

E o melhor: não é só por isso que você deve tomar hipercalóricos. Continue lendo!

3 motivos extras para tomar suplemento hipercalórico

Os suplementos hipercalóricos, também chamados de gainers, são compostos altamente calóricos, indicados para atletas e fisiculturistas que pegam pesado no treino diário. S

e você é um maromba assumido, deve estar louco para começar a tomar o suplemento hipercalórico agora mesmo, certo?

Calma! Nós ainda reunimos mais três motivos extras para você tomar o suplemento hipercalórico. Veja a seguir:

#1. Os suplementos hipercalóricos têm sabores agradáveis

Reclamar que suplemento alimentar tem gosto ruim é coisa de frango. No entanto, um sabor agradável é bom para todos, não é mesmo?

Com a alta tecnologia utilizada para a fabricação de suplementos hoje em dia, os hipercalóricos estão disponíveis no mercado em diversos sabores, texturas e combinações.

Diante disso, a ideia de que esse tipo de suplemento é extremamente doce e enjoativo é um mito que ficou no passado.

Hoje em dia, com os grandes avanços na indústria de suplementos, você pode se suplementar de forma saborosa e agradável. Assim ficou ainda melhor, não é mesmo?

Além disso, os hipercalóricos são muito fáceis de preparar, pois conforme dito anteriormente, são vendidos em pó e podem ser consumidos com água ou leite, em forma de shake.

#2. Concentração de macro e micronutrientes

Os suplementos hipercalóricos possuem uma alta carga de carboidratos, combinando macro e micronutrientes como dissacarídeos, frutose, maltodextrina, entre outros.

Além dos carboidratos, alguns hipercalóricos ainda adicionam na mistura as proteínas, através do whey protein ou proteínas de soja, carnes e dos ovos.

Lipídios — como ácidos graxos essenciais e não essenciais — vitaminas e sais minerais geralmente também fazem parte do composto.

É justamente a alta concentração de macro e micronutrientes que faz com que os hipercalóricos sejam considerados um dos tipos de suplementos alimentares mais completos que existe no mercado nos dias de hoje.

A grande vantagem que o suplemento traz para o corpo dos atletas é o bom aproveitamento das calorias ingeridas, contribuindo para um treino saudável e dando aos músculos condições de desenvolvimento rápido e recuperação das dores no pós-treino.

E temos certeza de que você quer tudo isso, né?

#3. Esvaziamento gástrico rápido

Os carboidratos e proteínas presentes nos hipercalóricos são de fácil digestão, logo, o esvaziamento gástrico é bastante rápido. Isso é bom, principalmente para atletas que possuem problemas digestivos.

Também pelo fato de o corpo ter um esvaziamento gástrico rápido, os hipercalóricos podem ser tomados mais de uma vez por dia.

O ideal para quem malha pesado é tomar os suplementos hipercalóricos logo de manhã ao acordar, no pré e no pós-treino. É sobre isso que falaremos no próximo tópico!

Como tomar os hipercalóricos

Agora que você já sabe o que são os hipercalóricos, qual a função deles na hipertrofia muscular e ainda tem três motivos extras para fazer o uso, deve estar se perguntando sobre como o suplemento deve ser tomado.

Conforme já adiantamos anteriormente, o ideal é fazer uso dos suplementos no café da manhã, no pré e pós-treino. Entenda melhor:

Ao acordar, geralmente seu corpo está em estado de catabolismo, pois são muitas horas sem se alimentar durante a noite de sono.

Como o senso comum diz “o café da manhã é a refeição mais importante do dia”, por isso, tomar seu suplemento hipercalórico nesse horário é uma excelente opção.

Tomando o hipercalórico logo no início da manhã, você vai ter a carga de energia necessária para o seu dia a dia de trabalho e ainda pegar pesado na academia e em outras atividades físicas do seu cotidiano.

São opções de acompanhamento do suplemento o iogurte, cereais, suco e frutas de acordo com sua preferência ou dieta que segue, basta conversar com o seu nutricionista para fazer a melhor opção.

Outro momento bom para o consumo do hipercalórico é no pré-treino. Como você já deve saber, o carboidrato é fonte de energia pura e pode lhe permitir realizar mais séries de exercícios se tomado antes do treino.

Então não marque bobeira e leve na sua coqueteleira o hipercalórico misturado com leite desnatado ou água e beba cerca de meia hora antes do treino. Com carboidrato no pré-treino, sua monstruosidade ficará cada vez maior!

Além do pré-treino, o hipercalórico também pode — e deve! — ser tomado no pós-treino. Isso porque assim como quando você acorda, o seu corpo fica em estado de catabolismo se não houver uma rápida absorção de nutrientes.

Os nutrientes presentes nos suplementos hipercalóricos ajudam na recuperação das microlesões que o treino pode causar na musculação, evitando assim a perda de proteínas e, por consequência, de músculos.

O cuidado no pós-treino é importante para que seus músculos cresçam e não fiquem estagnados em um único patamar e isso merece atenção, hein?

Porém, os hipercalóricos devem ser tomados com uma série de cuidados e cautela. Leia, a seguir, as maneiras que você não deve tomar hipercalóricos.

Como não tomar os hipercalóricos

Assim como é importante saber quais são os melhores horários e formas de tomar os hipercalóricos, é necessário saber também como não tomá-los. Entenda melhor a seguir:

Um dos principais cuidados que se deve ter ao tomar os suplementos hipercalóricos é não misturá-los com refeições que contenham um teor elevado de ferro.

Esse cuidado deve ser tomado porque, geralmente, os hipercalóricos possuem cálcio na composição.

Ferro e cálcio são elementos que competem no momento da absorção pelo corpo, por isso, se comer algo rico em ferro juntamente com o suplemento, estará anulando algumas ações benéficas da refeição.

Você já ouviu aquele ditado popular que diz que “a diferença do remédio para o veneno está na dose”? A lógica no uso de suplemento hipercalórico é a mesma.

Deve-se tomar o cuidado de não exceder a quantidade calórica. Para saber qual a sua quantidade máxima de calorias que podem ser ingeridas por dia, sugerimos que você faça uma avaliação e acompanhamento com um médico e um nutricionista.

Outro erro grave é tomar hipercalóricos antes de dormir. Durante o sono gastamos energia, mas não tanto como no dia a dia, por isso, ingerir hipercalóricos à noite pode resultar em acúmulo desnecessário de calorias, ocasionando intervenções em seu projeto de ficar monstro.

O uso de suplementos hipercalóricos é contraindicado para alguns tipos de pessoas que possuem doenças ou condições especiais, então fique de olho:

Contraindicações dos suplementos hipercalóricos

Os suplementos hipercalóricos não são indicados para pessoas diabéticas ou que possuem hipotireoidismo. Quem tem algum tipo de doença nos rins ou no fígado também deve tomar cuidado.

Como sempre ressaltamos, antes de começar a usar qualquer tipo de suplemento é necessário fazer uma avaliação com um médico ou nutricionista.

Esses profissionais vão te submeter a exames que indicarão a dosagem máxima permitida de consumo de hipercalóricos.

Quem não tem nenhuma contraindicação para consumir os suplementos hipercalóricos são os magrelos, aqueles muitas vezes chamados injustamente de frangos.

Ectomorfos também podem virar monstros! Quer saber como? Continue lendo!

Com os hipercalóricos, ectomorfos também viram monstros!

O biótipo das pessoas é classificado em três categorias: ectomorfo, mesomorfos e endomorfo. Estão na categoria endomorfo as pessoas que possuem um metabolismo lento e facilidade para ganhar peso.

Resumindo: é aquele cara mais gordinho que tem certa dificuldade em emagrecer e ganhar massa muscular. Logo, para esse tipo de pessoa, o suplemento hipercalórico não é indicado, pois poderia aumentar ainda mais o seu peso.

Os mesomorfos são descritos como as pessoas com corpos atléticos. Indivíduos com esse biótipo, geralmente tem um corpo magro com muita facilidade em ganhar massa muscular.

Os hipercalóricos podem ser usados por mesomorfos, porém nem sempre é necessário.

Já o ectomorfo é aquele cara que citamos lá em cima, o “magro de ruim”. Ele pode até comer muito e mesmo assim continuar extremamente magro e com dificuldade para ganhar peso e construir músculos.

Você é um ectomorfo? Sonha em virar monstro, mas nunca consegue? Talvez esteja faltando um pouco de suplemento hipercalórico na sua vida.

Quem é ectomorfo possui um metabolismo muito acelerado, gastando muitas calorias por dia, logo, precisa manter um saldo calórico positivo e pode ter nos hipercalóricos um grande aliado.

Tomando suplementos calóricos e pegando pesado na academia — sim, o suplemento sozinho não faz milagre! — certamente em pouco tempo você vai conseguir conquistar a musculatura que tanto deseja e deixar de ser motivo de chacota e piada dos colegas de academia!

Como você pode observar, não é à toa que os suplementos hipercalóricos estão a tanto tempo presentes nas academias de todo o mundo, pois são muito vantajosos para quem pega pesado na malhação e necessita de um “gás” para treinar cada vez mais e conquistar o corpo desejado.

Se você não está no grupo das contraindicações e tem vontade de crescer cada vez mais de forma saudável, não tem por que não fazer uso dos suplementos hipercalóricos no seu dia a dia. Afinal, energia para malhar, nunca é demais!

E agora chegou a sua vez de falar! Registre no espaço de comentários a sua opinião sobre esse texto e nos conte se você já tomou algum suplemento hipercalórico.

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