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5 desafios para você saber se é monstro mesmo

Todo mundo adora dizer que é o rei do ferro. Falar é fácil, mas com esses desafios você vai poder provar! Veja se aguenta e prove que você é um monstro!

Maromba adora dizer que é sinistro, que é monstro, que é o rei da academia. Nada de errado, mas pra dizer essas coisas tem que ter certeza do que está falando.

E para ser um monstro de verdade, não adianta só puxar ferro pesado. Porque o corpo perfeito não é só bonito, tem que ser forte, ágil, saudável, com alguma flexibilidade e, claro, uma boa capacidade cardiorrespiratória.

Então, para saber se você é monstro mesmo, separamos aqui 5 desafios que podem indicar a resposta.

Se você passar em todos, pode tirar o grito da garganta: é monstrão!

Agora, se você não cumprir algum deles, significa que ainda tem trabalho pesado por fazer – e não há nada de errado com isso.

Vale lembrar que esses desafios não devem ser feitos por iniciantes – até porque é óbvio que quem está começando ainda tem muito o que ralar antes de se achar o rei do ferro.

Outro ponto importante: são desafios e, para desafiar, precisam ser pesados. Então, faça todos com a supervisão de especialistas e respeite os limites do seu corpo.

Caso falhe em algum (ou em vários), não se sinta mal, porque os desafios são hardcore. Use isso para guiar seu treino, ver onde precisa melhorar, onde estão suas forças e suas fraquezas.

Se liga nos desafios da pesada que você vai encarar pra ver se é realmente um monstro:

5 desafios para você saber se é monstro mesmo

1- Levantar o dobro do seu peso no deadlift

levantamento terra

O deadlift – ou levantamento terra – é um dos exercícios mais importantes e completos da academia, e sem dúvida um dos exercícios fundamentais para quem busca hipertrofia.

Logo, maromba que é maromba tem não apenas que fazer, mas também dominar o levantamento terra.

Uma das formas de saber se você já masterizou esse exercício é levantar o dobro do seu peso corporal sem comprometer a técnica de execução.

Uma repetição já é suficiente para responder essa dúvida.

2- Levantar o peso do seu corpo no supino

verdades musculação - supino

Assim como o terra, o supino também está no rol dos exercícios fundamentais e também deve ser dominado por todo e qualquer maromba.

Para ver se você já tem controla a arte do supino, tente levantar o seu peso corporal e fazer pelo menos 3 repetições.

O supino é o exercício preferido de quase todo maromba, mas nesse desafio talvez ele não seja tão divertido e agradável.

3- Se pendurar por 1 minuto e depois fazer barra

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Você é bom na barra fixa? Talvez esse teste faça você mudar de opinião.

Comece ficando pendurado por 30 segundos, e então faça uma barra. Se você conseguir fazer isso 5 vezes seguidas, vá para o teste final: 1 minuto pendurado com uma repetição na barra logo na sequência.

Pode acreditar: seus ombros não vão ficar nada felizes com você.

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4- 10 minutos de sprints de 100m com descanso mínimo

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A maioria dos marombas odeia correr. É por isso que os sprints são mais recomendados do que a corrida tradicional – eles queimam mais gordura e gastam menos tempo do seu treino.

E não adianta nada ser um monstro do ferro se você não tiver uma capacidade cardiorrespiratória de respeito. Então tem que correr sim.

Aqui, você vai testar não apenas sua capacidade cardiorrespiratória, mas também sua agilidade.

Faça sprints de 100m por 10 minutos seguidos, com descanso de no máximo 40 segundos entre cada sprint.

E tente não desmaiar, por favor.

5- Segurar seu peso corporal em cada mão e andar por 20 metros

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Esse é um dos testes mais difíceis, mas é importante para confirmar a capacidade da sua pegada e a força do seu antebraço.

Segure o peso do seu corpo em cada mão – no total, vai carregar o dobro do seu peso – e tente caminhar por 15 a 20 metros. Use kettlebells, halteres, até a barra hexagonal pode resolver – o importante é conseguir carregar essa carga elevada.

E aí… será que você é um monstro de verdade, preparado em absolutamente todos os aspectos? Cumpra os desafios e comprove.

E, óbvio, não arrisque sua saúde apenas para tentar cumprir os desafios. Faça tudo com suporte de um especialista e não se desespere se não conseguir – você ainda tem muito tempo pra virar um monstro de verdade.

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