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Desafio do Core: 6 exercícios absurdos pra você testar sua capacidade

Porque é sempre bom se desafiar e ver como está o nível do seu treino. E nada melhor que testar fazendo uns exercícios animais para o core.

Tirem as crianças da sala! A chinela vai cantar com este desafio do core para você tentar fazer e alimentar sua autoestima.

Quem treina corretamente sabe muito bem o quanto é importante ter a região do core fortalecida.

Não importa o grupo muscular, a região do core será fundamental para você não roubar numa rosca direta, por exemplo.

Ou então na hora de fazer um levantamento terra. Para você não se lesionar ou coisa do tipo, é importante ter a região fortalecida e saber utilizá-la.

E para saber se você está treinando e fortalecendo o core, nada melhor que 6 exercícios absurdos para fazer.

É bom enfatizar que é um desafio com exercícios difíceis. Até mesmo para quem treina há anos.

Portanto, se você tem pouco tempo de academia, ou não se sente confiante, não faça!

Você pode acabar se lesionando seriamente. Converse também com seu professor.

Se liga:

Desafio do Core: 6 exercícios absurdos para você testar sua capacidade

1. Standing Barbell Rollout

 

Séries: 3 / Repetições: 10

Muitos que fazem exercícios relacionados a este conhecem a roda abdominal ou até mesmo o rolamento com a barra, porém, ajoelhado.

Mas neste caso, o rolamento será em pé. Calma que não é difícil de se fazer, mas é puxado…

Bom, comece o exercício em pé (óbvio) e incline o tronco, de modo que as costas permaneçam eretas.

Feito isso, empurre a barra o máximo que der até que você ajoelhe como se estivesse fazendo a roda abdominal.

Puxado, não? Agora faça isso 10 vezes em 3 séries…

2. Medicine Ball Hollow-Body Hold

 

Séries: 3 / Repetições: 20 segundos

Este exercício é treta. Mas como você é feito de iridium, óbvio que vai conseguir fazer.

Segure uma medicine ball e estenda os braços para cima, um pouco atrás da cabeça.

Enquanto isso, eleve as pernas estendidas, com a ponta dos pés apontadas para frente.

Sinta seu abdômen arder como nunca. É sinistro!

3. Dragon Flag

 

Séries: 3 / Repetições: 15

Calma que esta não será única ‘bandeira humana’ que você verá neste desafio.

Essa é até um pouco mais fácil que a que você verá em breve.

Enfim, explicando a Dragon Flag, deitado no chão, em um colchonete ou até mesmo em um banco, segure em algum suporte que não permita você se mover.

Feito isso, erga primeiro os quadris junto com as pernas até que fiquem na vertical. Depois, retorne à posição inicial.

4. Single-Side Bird Dog

 

Séries: 3 / Repetições: 30 segundos

Este exercício é uma ótima maneira de você trabalhar cada seção intermediária do seu abdômen.

Na posição de 4 apoios em um colchonete, estenda o braço esquerdo e a perna direita, por exemplo.

Mantenha esta posição por 30 segundos, depois faça a mesma coisa para o braço direito e a perna esquerda.

5. Escalada na Barra

 

Séries: 3 / Repetições: 3

Outro exercício que vai trabalhar não seu core, mas também seus braços, porque o negócio não é fácil, não.

Aliás, se tudo fosse fácil, todo mundo seria igual ao Arnold, Ronnie Coleman, não é mesmo?

Pra fazer esses exercícios tem que ter muita disposição e espírito de monstro.

A escalada na barra nada mais é do que você, com uma barra na vertical, em pé, ‘escalá-la’.

Comece de cima para baixo, depois retorne à posição inicial. Isso contará uma repetição, apenas.

6. Human Flag

 

Talvez este seja o exercícios mais absurdo, insano, animal, difícil de se fazer.

Este, definitivamente, não é para qualquer um. É pra quem tem um core fortalecido, um nível avançado de treino.

Porque são poucos que conseguem fazer. Quem servirá de base para todo o seu corp serão seus braços, que irão segurar em algo.

Mantenha todo o seu corpo estendido, as costas eretas. Não se esqueça disso.

Quem nunca fez este exercício, pode começar a tentar fazendo exercícios de pranchas e afins.

  
 

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