deadlifts

Os 3 deadlifts mais impressionantes de todos os tempos

O recorde de Eddie Hall levantou uma questão sobre os outros deadlifts marcantes da história. Aqui, mostramos 3, que vão deixar você impressionado!

No começo desta semana, a gente publicou aqui no Feito de Iridium a história de Eddie Hall, que quebrou o recorde mundial de Deadlift (levantamento terra).

O inglês levantou impressionantes 500 kg no exercício e passou tão mal depois que afirmou que “quase morreu” – você pode assistir o vídeo clicando aqui.

A história de Eddie Hall levantou uma série de mensagens e comentários na nossa página no Facebook questionando sobre o antigo recorde e também sobre o fato de ele usar equipamentos para prender suas mãos à barra.

Então, preparamos aqui uma lista com os 3 deadlifts mais impressionantes de todos os tempos – alguns ainda estabelecidos como recordes mundiais em suas categorias (por exemplo, por não utilizar nenhum equipamento).

O recorde de Eddie Hall, que já publicamos, não entra nesta lista, apenas para evitar repetições – porque, obviamente, seria o primeiro colocado.

Assista abaixo e se impressione com a força descomunal dos atletas que se dedicam a levantar a maior carga possível no levantamento terra.

Os 3 deadlifts mais impressionantes de todos os tempos

1- Benedikt Magnusson: 460 kg, 2011

O islandês Magnusson ainda é recordista mundial no “raw deadlift”, que na tradução seria algo como “levantamento terra puro”, ou seja, sem a ajuda de acessórios para prender as mãos à barra.

No “raw deadlift” também não é permitido utilizar o macacão de competição – apenas o cinto.

 

2- Andy Bolton: 457,5 kg, 2006

Bolton é inglês e tem, ainda hoje, o recorde mundial de “equipped deadlift” – ou “deadlift equipado”.

Esta categoria também não permite usar fita para prender as mãos na barra, mas deixa o competidor usar o cinto e o macacão de competição.

 

3- Ed Coan: 410 kg, 1991

Considerado o maior powerlifter de todos os tempos, Ed Coan já quebrou absurdos 71 recordes mundiais. Um deles foi em 1991, quando levantou 410 kg no “raw deadlift” – cuja marca foi quebrada anos depois e hoje pertence a Benedikt Magnusson, como mostramos no item 1.

A diferença de 50 kg entre um recorde e outro pode parecer grande, mas elas estão separadas por 20 anos, e muita inovação técnica e tecnológica.

 

MInotauro - Pré treino

Comentários

 

Comments are closed.