Continuar para vencer: 5 motivos para não desistir de ganhar músculos

Ganhar músculos não é tão fácil quanto parece. Por isso, separamos cinco motivos para te ajudar a não desistir no meio do caminho.

Quem está acostumado com as rotinas de academia sabe que ganhar músculos não é tarefa das mais simples.

As exigências da vida moderna, o estresse, a repetição dos treinos, ter que dividir aparelhos com um monte de gente sem noção ou a demora por resultados: se não houver muita dedicação e força de vontade, tudo é motivo para desistir.

Mas se você quer ganhar músculos de verdade, não pare até conseguir: só atingem seus objetivos as pessoas que continuam sempre em frente!

Se existem motivos para parar no meio do caminho, existem muitos mais para você não desistir nunca de ganhar músculos como você sonha.

Quer descobrir quais são os principais? Confira!

Tirar onda no verão

Sabe quando todo o esforço e todas as horas de treino compensam com juros e correção monetária? No verão.

A estação em que ficamos com menos roupas e passamos o máximo de tempo na praia é primordial para lembrar-nos do porque de ralarmos tanto na academia.

Quem já esteve fora de forma sabe o quão constrangedor é tirar a camisa e mostrar um físico caído em frente a um monte de gente bonita. J

á quem experimentou a sensação de estar no auge da forma e tirar onda sob o sol, sabe que isso compensa qualquer esforço. Lembre-se disso.

Não decepcionar seus amigos

Nossos amigos sempre pensam que somos melhores do que somos.

É o instinto natural de quem gosta e tem apreço por outra pessoa. E você não vai querer decepcioná-los, não é mesmo?

Muitas vezes nossa determinação de seguir em frente se dá mais em razão das pessoas que amamos do que de nós mesmos. E você vai querer chegar ao nível que as pessoas que te admiram realmente acham que você está.

Ficar forte

Essa é a razão que leva a maioria das pessoas a começar a malhar. E deve ser seu objetivo mesmo depois de muito tempo de treino. A sensação de força realmente é sensacional e deve motivá-lo pelo resto da vida.

Ser capaz de levantar grandes pesos, fazer grandes forças e cumprir tarefas que parecem impossíveis para pessoas comuns é gratificante e deve ser uma das coisas que você deve pensar quando partir para seu treino.

Melhorar a autoestima

Sentir-se bem consigo mesmo é ótimo e o treino vai ajudar bastante nessa questão. Vai deixar seus músculos em dia e sua aparência excelente.

Gostar do que a gente vê no espelho é muito bom e nos motiva a sair de casa, a encarar os problemas do dia a dia e deve também encorajá-lo a pegar pesado no próximo treino e nunca desistir.

Atrair o sexo oposto

Não vamos ficar de hipocrisia: a verdade é que todo mundo treina para ser (e se sentir) atraente. Não só isso, claro, mas também por isso.

E o lado bom é que dá certo: caras fortes e grandes tendem a transmitir segurança e sex appeal. Isso é natural e instintivo e deve motivá-lo a jamais desistir de ganhar músculos.

Lembre-se daquela gata que você sempre desejou e mande mais peso na próxima série.

E você, tem mais algum motivo pelo qual não desistir de ganhar músculo? Compartilhe seus métodos nos comentários!

Comentários

 

2 comments on “Continuar para vencer: 5 motivos para não desistir de ganhar músculos

Comments are closed.