Conheça os benefícios dos cogumelos e adicione na sua dieta!

Para crescer, você precisa cuidar da alimentação. Aqui, mostraremos um alimento cheio vitaminas e minerais e que vai bombar sua dieta: o cogumelo!

 

Para ficar monstro, a alimentação precisa ser regrada e adequada ao seu objetivo. Os marombas sabem que não dá para comer qualquer lixo por aí. Quem não cuida das refeições, não tem bom rendimento e fica frango.

Alguns alimentos são bem conhecidos por serem ótimas fontes de proteínas e outros nutrientes, como o ovo e a carne.

Mas para variar um pouco, conheça um alimento cheio vitaminas e minerais e que vai bombar sua dieta: o cogumelo!

São muitas opções: shitake, cogumelo do sol, shimeji, cogumelo Paris (champignon), cogumelo salmão, portobello, cogumelo rei, hiratake e outros.

E para te mostrar como são bons, separamos as principais característica e benefícios dos cogumelos para a saúde. Se ligue aí!

Alto valor nutritivo

O cogumelo é um alimento cheio (cheio, mesmo) de nutrientes. Para você ter ideia, ele é rico em vitaminas A, C e D, betacaroteno, compostos fenólicos e terpenos.

Além disso, ele possui uma grande concentração de proteínas, baixo teor de gordura e grande quantidade de fibras, podendo ser adicionado na dieta tanto em períodos de ganho de massa, quando nos de off. Porra, é muito bom!

Aumenta a imunidade

Os cogumelos são ricos em lentinano e outras beta-glucanas. Essas substâncias estimulam o sistema imunológico, fortalecendo as proteções naturais do organismo.

E é muito bom se proteger de doenças para não ter que deixar o treino de lado! O cogumelo do sol é o que possui maior concentração dessa substância. Vale a pena incluir na dieta.

Possui efeito antioxidante

Toda aquela quantidade de nutrientes faz com que o cogumelo tenha efeitos antioxidantes. Com isso, ele diminui os radicais livres, o que pode te ajudar no tratamento e na prevenção de diversas doenças como arteriosclerose, artrite reumatoide e até o câncer.

Sem contar que a diminuição dos radicais livres ajuda a retardar o envelhecimento dos tecidos. O cogumelo do sol, o portobello e o cogumelo salmão são ótimos para isso.

Diminui o colesterol

Todo maromba pensa em diminuir gordura. E isso é bom para a saúde, pois abaixa os índices do LDL, o colesterol ruim. E o cogumelo, por ser rico em vitamina B3 e por ter baixo teor de gordura, ajuda nesse processo.

Controla a diabetes

A grande quantidade de fibras e beta-glucanas está ligada à diminuição da concentração de açúcar no sangue. Portanto, o cogumelo é um excelente alimento para combate e controle da diabetes.

Lembrando que o cogumelo-do-sol possui grande quantidade de beta-glucanas, por isso é ótimo para esse fim.

Viu só? O cogumelo é um alimento do c******!

Com ele, dá para variar a dieta e continuar com opções saudáveis e que te farão crescer e ficar ainda mais monstro! Então corra lá e inclua o cogumelo no seu dia a dia.

E depois volte aqui e conte para a rapaziada como você passou a consumi-lo! Ah, e não de continuar acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de mais dicas e novidades do mundo maromba!

Comentários

 

Comments are closed.