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Como estimular o crescimento muscular em 5 passos

Para estimular o crescimento muscular, no entanto, não basta pegar pesado apenas no treino. Veja cinco dicas para deixar os músculos grandes!

Que você topa qualquer parada para ter um corpo bacana não é novidade para nós. Mas você sabia que ter um corpo sarado vai muito além da estética?

O tecido muscular humano é composto de massa magra, que apresenta um metabolismo mais acelerado, o que faz com que a eliminação de gordura e o controle do colesterol aconteçam de forma mais eficaz.

Para estimular o crescimento muscular, no entanto, não basta pegar pesado apenas no treino. Veja a seguir cinco dicas para deixar os músculos grandes!

Tenha uma alimentação adequada

Para construir músculos é necessário ter uma alimentação digna de um maromba, pois o corpo precisa de energia para se exercitar.

Carboidratos como a batata-doce, arroz, pães e massas integrais devem fazer parte do seu cardápio no pré-treino.

A proteína também é muito importante para estimular o crescimento muscular. O indicado é que uma pessoa normal ingira 0,8 grama de proteína para cada quilo de seu peso corporal por dia, mas quem já é acostumado a puxar ferro como você, pode aumentar essa quantidade, de acordo com a orientação de seu nutricionista!

Faça exercícios variados

Na zona de conforto os músculos não crescem! Isso é fato. Então, o ideal é sempre variar os treinos e descobrir novos exercícios para que seu corpo não caia no comodismo.

Use suplementos

Os suplementos funcionam e ajudam você ter o corpo que tanto deseja. Nutricionistas recomendam o uso de suplementos à base de proteínas, glutamina, carboidratos e multivitamínicos.

O ideal é sempre realizar uma avaliação com um médico ou um nutricionista antes de iniciar o uso de suplementos, pois somente esses profissionais são habilitados para realizar um diagnóstico sobre o que é melhor para você atingir seus resultados.

Deixe os músculos descansarem

A musculação provoca microlesões nos músculos e, por isso, o ideal é que os treinos sejam alternados. Portanto, se você treinou uma região em um dia, deixe-a descansando no próximo e aproveite para treinar outra área. O descanso é fundamental para um bom desenvolvimento dos músculos.

Beba muita água

Beber bastante água é muito importante para quem deseja criar músculos. O consumo é importante porque evita a desidratação durante os exercícios.

Você também pode optar por beber isotônicos e outras bebidas no pré e pós-treino, mas a água é sempre fundamental e nunca pode ser totalmente substituída, certo? Tenha sempre uma garrafinha cheia de água com você!

Se você seguir esses cinco passos, com certeza terá músculos maiores muito antes do que imagina.

 

 

Comentários

 

4 comments on “Como estimular o crescimento muscular em 5 passos

  • Anderson Alves says:

    Eu treino às 06:00, levanto as 05:00 e logo tomo 250ml de água de (gengibre + canela + berinjela + limão) com um tablete de kimera; após 15 minutos, eu como uma banana prata (05:15). As 05:30 eu tomo um tablete de somatodrol com água pura. Vou para academia e as 06:00 eu tomo 2 tabletes de BCAAs, começo meu treino com alongamento e 15 minutos de esteira, depois faço a musculação (hipertrofia), por em torno de 1 hora e meia a duas horas. Chegando eu tomo um shake de (proteína de soja isolada + maltodextrina + 2 tabletes de BCAAs), batido com 200 ml de água. Após 30 minutos eu tomo 1 tablete de somatodrol. Tomo meu banho e em torno de 20 a 40 minutos tomo meu café da manhã.
    Estou fazendo certo, estou me dando o necessário de carboidrato, proteína e suplementação, corretamente, tanto antes como depois do treino?
    Abraços.

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