box jump

[VÍDEO] Como colocar o box jump no seu treino de força

O professor Henrique Hamoy mostra como fazer o Box Jump (ou “Salto na Caixa”) e a melhor forma de colocá-lo no seu treino de força e potência

O salto na caixa – ou box jump – é um dos melhores exercícios de potência que você pode fazer. É excelente para melhorar a capacidade de explosão muscular, que é uma característica importante para qualquer atleta.

Atletas com boa capacidade explosiva correm mais rápido, mudam de direção com mais facilidade, pulam mais alto e mais longe, chutam mais forte, arremessam mais longe.

O box jump não só trabalha fortemente essa característica como é uma das melhores maneiras de medir a potência muscular dos membros inferiores.

Para mostrar como é possível colocar o box jump no treino, a gente convocou o Henrique Hamoy (Cref 082590-G/SP), head-coach do box CrossFit Itaim 2, em São Paulo.

No vídeo abaixo, ele também mostra algumas variações do exercício, que podem ser feitos de acordo com o nível e o objetivo de cada atleta.

Quer saber mais detalhes sobre o box jump e como fazer para colocar esse movimento na sua rotina, ajudando no aumento de força e potência muscular dos seus membros inferiores?

Então se liga:

[VÍDEO] Como colocar o box jump no seu treino de força

LEIA MAIS: 4 variações de salto na caixa para aumentar sua potência 
LEIA MAIS: 13 itens indispensáveis na mochila de academia de quem treina pesado 
LEIA MAIS: 13 exercícios de força incríveis para fazer nas parallette bars

 

Comentários