coisas estúpidas para trincar o abdômen

3 coisas estúpidas que muita gente faz em busca de um abdômen trincado

As pessoas são capazes de fazer loucuras para chegar aos seus objetivos. Veja 3 coisas estúpidas em que muita gente acredita!

Quando o assunto é ter construir um shape de respeito, muita gente é capaz de fazer loucuras para atingir seus objetivos.

E não estamos falando de dietas malucos, esforços absurdos, treinos pesadíssimos intermináveis e afins, mas de coisas estúpidas que algumas pessoas decidem fazer, acreditando que isso vai ajudá-las a chegar onde querem.

Sim. No século 21 ainda tem gente fazendo coisas que “ouviu dizer” achando que vai acelerar seus resultados.

Veja algumas coisas estúpidas que você nunca deve fazer. Porque são só coisas estúpidas que não funcionam.

3 coisas estúpidas que muita gente faz em busca de um abdômen trincado

1- Treinar o core loucamente e negligenciar a dieta

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Se você ainda não sabe, um abdômen trincado se constrói na cozinha e não academia. Sim, no caso do “six-pack”, a alimentação é mais importante do que o treino.

É óbvio que treinar continua sendo essencial, porque você precisa desenvolver os músculos do core para que eles fiquem realmente insanos, mas fazer 10.000 abdominais por dia não vai te dar o abdômen que você quer.

Pelo contrário, o que você vai conseguir é uma lesão na coluna – ou entrar em overtraining e catabolizar.

Treinar os músculos abdominais é importante, mas o que vai fazer os blocos quadrados “saltarem” é a alimentação e a redução do seu índice de gordura corporal.

2- Cortar a ingestão de água

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Pleno 2017 e ainda tem gente que acredita nessa balela de que diminuir a ingestão de água vai evitar e combater a retenção de líquidos – o que ajudaria a conquistar um abdômen trincado, por exemplo.

Esse é um dos erros mais estúpidos e grosseiros que um atleta pode cometer. Talvez a pior coisa que alguém que treina pode fazer.

Até porque terá o efeito contrário do desejado: a desidratação provocará maior retenção de líquidos, que é uma autodefesa do seu organismo se preparando para a “seca” que ele sabe que virá até o próximo gole.

Isso sem falar do quanto a água é importante para basicamente todas as funções do organismo. E do quanto você “gasta” de água quando treina.

Lutadores de MMA que precisam de um corte radical de peso cortam a água por algumas horas ou dias. Mas você já viu o estado que os coitados ficam?

Essa medida é só para casos extremos – e nunca é saudável ou bom para o seu corpo ou desenvolvimento físico.

3- Tomar suplementos por indicação

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A oferta de suplementos fitness é gigantesca, e existe um motivo para isso – bem óbvio, aliás: as pessoas têm necessidades diferentes umas das outras. Logo, para atender todas elas, existem milhares de produtos diferentes.

É bem óbvio também, apesar de muita gente não se dar conta, que você deve tomar suplementos de acordo com a sua necessidade, e não com a dos outros.

Por exemplo, a Creatina. É um ótimo suplemento, mas para casos específicos. A creatina aumenta a energia, mas pode causar retenção de líquidos. Logo, se você está acima do peso ou se tem tendência à retenção de líquidos, esta não é a melhor opção para você.

Outro caso comum é o Whey Protein. A quantidade de proteína que você precisa por dia é diferente do seu amigo, assim como a quantidade que você precisa suplementar também é, já que isso depende da alimentação.

Apesar de ser um suplemento útil para basicamente todos que buscam hipetrofia, a forma de consumo é diferente.

Então, não use algum suplemento “porque alguém indicou”. Veja os produtos que serão úteis para as suas necessidades específicas!

E aí, você conhece alguém fazendo alguma estupidez ou como essa achando que vai chegar mais rápido aos resultados esperados?

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