Os 10 melhores filmes fitness da história do cinema

Os filmes imprescindíveis para o currículo de qualquer maromba de respeito. Confira a lista, assista todos e fique ainda mais motivado para treinar!

A indústria do cinema já produziu filmes que expressam muitos dos conceitos da maromba.

Músculos, força, resistência, motivação, dedicação, coragem… alguns filmes abordam essas questões a ponto de fazer você querer treinar mais e mais.

A gente separou uma lista com os 10 filmes imprescindíveis para quem treina pesado.

Não tem ordem de classificação… porque o importante é assistir todos. Se liga:

Touro Indomável

10-filmes-touro

Quando se preparava para interpretar Jake LaMotta neste filme baseado numa história real, Robert DeNiro deixou o “Touro Indomável” real tão impressionado que ele realmente acreditava que o ator poderia ter sido um boxeador profissional de sucesso.

Clube da Luta

10-filmes-fight-club

Brad Pitt sempre fez sucesso com a mulherada, mas para os homens ele era apenas um magrelo com rostinho bonito. Aí veio o “Clube de Luta”.

No papel do anárquico (e maluco) Tyler Durden, ele motivou milhões de homens pelo mundo a trainar os músculos do abdômen.

Aliás, você pode ver dicas insanas sobre isso neste link.

300

10-filmes-300

Mesmo cheio de efeitos visuais, é fato que a maioria dos atores principais de “300” estava com um shape insano quando interpretaram o exército espartano – Gerard Butler, o protagonista, é o melhor exemplo.

Depois de treinar pesado por três meses, os atores tiveram que passar por um treino teste de 300 repetições, com barras, levantamentos terra, flexões e tudo mais que você imagina.

Além de deixar os caras no shape, o filme ainda proliferou o grito “this is Sparta” (“isso é Esparta”) pelas academias – apesar de que isso não é algo necessariamente bom.

Rambo

10-filmes-rambo

Sylvester Stallone passou por uma jornada maromba nos filmes da série. No primeiro filme, “Programado para Matar”,  o Coronel Samuel Trautman já diz: “Rambo foi treinado para ignorar a dor, ignorar o clima, viver em qualquer condição e comer coisas que fariam uma cabra vomitar”.

Em “Rambo II – A Missão”, o cara foi treinado para “se tornar a guerra”, como ele mesmo diz. E vários filmes depois, já em 2008, ele voltou para provar que, mesmo 30 anos depois, músculos ainda vendem ingressos de cinema.

Um Domingo Qualquer

10-filmes-domingo

O filme de futebol americano traz um monte de estrelas gigantescas da NFL – aposentadas e da ativa – e ainda conta com um Jamie Foxx super trincado como protagonista.

E ainda tem o técnico vivido por Al Pacino dando um monte de discursos motivacionais que deixariam qualquer maromba pronto pra atravessar um muro de concreto se fosse preciso.

O Homem dos Músculos de Aço

10-filmes-pumping-iron

O documentário de 1977 apresentou Arnold Schwarzenegger e o bodybuilding para o mundo.

O filme tem imagens incríveis da famosa academia Gold’s Gym e dos treinos absurdos de Arnold – em preparação para o Mr. Olympia 1975 – e outros monstros do fisiculturismo.

É um filme obrigatório para qualquer maromba que se preze.

Rocky

10-filmes-rocky

A história do boxeador é inspiradora, mas a dedicação de Stallone com seu corpo em cada um dos seis filmes da série é o que vale mais.

A gente já listou aqui todos os treinos de Rocky Balboa em todos os filmes e dá pra ver como o cara pegou pesado.

Para completar, a música tema ainda virou um hino e presença obrigatória em toda playlist de treino digna de nota.

O Grande Dragão Branco

10-filmes-dragao-branco

Em 1988, quando o filme foi lançado, o UFC sequer existia… mas todo mundo já virou fã de MMA.

Foi esse filme que tornou Jean-Claude Van Damme e a flexão de mão fechada (entre outras variações) famosos no mundo inteiro.

Clássico é clássico.

Operação Dragão

10-filmes-enter-the-dragon

Falando em clássico… o filme mais famoso do Bruce Lee não podia ficar de fora.

É o maior filme de artes marciais de todos os tempos e mostra um Bruce Lee no seu melhor shape e fazendo movimentos e cenas que ficaram para a eternidade.

“Operação Dragão” é, claro, a grande inspiração de “O Grande Dragão Branco” – só isso já o colocaria nessa lista.

Hércules (1958)

10-filmes-hercules

O filme que inaugurou a moda de épicos de “espadas e sandálias” dos anos 60, quando atores musculosos eram contratados de dúzia para protagonizar heróis gregos e romanos em centenas de filmes.

No caso de “Hércules”, o protagonista era Steve Reeves, Mr. Universo em 1950, que influenciou toda uma geração de bodybuilders – Stallone é um que já falou publicamente que foi este filme um dos motivos que o fez começar a treinar.

E aí, você já viu todos da lista? Qual seu preferido? E qual filme que ficou de fora você listaria também?

(via Men’s Fitness)

 

Comentários