Chris Hemsworth

Chris Hemsworth: a rotina pesada que transformou o ator no Thor

Não precisa ser um herói pra ter o corpo de um. Chris Hemsworth, é a prova de que só é preciso muito foco e dedicação na hora de encarar o treino. Confira!

Chris Hemsworth é o nome por trás da famosa trilogia de filmes que deu vida ao herói dos quadrinhos Thor – o filme mais recente da série, “Thor: Ragnarok”, está em cartaz nos cinemas. 

Assim como em todo filme de ação e super-herói, tem uma coisa que chama a atenção além dos efeitos especiais sinistros: o físico do personagem principal.

Na pele de Thor desde 2011, Chris Hemsworth entra numa rotina de treinos pesada toda vez que precisa interpretar o herói que tenta salvar o mundo.

História em quadrinhos à parte, uma coisa a gente não pode negar: o físico do cara é insano!

Só que o ator australiano teve que suar a camisa pra atingir o “estágio Thor”, e passou por uma mudança corporal monstruosa, que você pode conferir aí embaixo. Se liga:

Chris Hemsworth: a rotina pesada que transformou o ator no Thor

Em 2009, quando começou a se preparar para o primeiro filme da sequência, Chris exibia um físico bem magrelo.

Através de um treino pesado, ele conseguiu ganhar mais de 9 quilos de músculos muito bem definidos, e ostentou no cinemas braços gigantes, e abdômen rasgado!

De lá pra cá, Chris chegou a perder muitos quilos e massa muscular para desempenhar papéis de outros filmes, mas a cada nova atuação em Thor ele volta com seu físico ainda mais surpreendente.

Assim como tantas outras celebridades de Hollywood, sua rotina fitness foi baseada em 3 fatores essenciais: treinamento pesado, dieta e uma boa noite de sono.

É claro que não faltou dedicação, e o cara não descansou nem um minuto – e muita gente faria o mesmo se não tivesse que trabalhar, e pudesse passar o dia todo na academia.

No início foram 6 meses de preparo físico, frequentando academia por 6/7 dias por semana, onde treinava entre 1 a 2 horas por dia.

Treinamento pesado

Para o primeiro filme, Hemsworth precisava adquirir tamanho: braços, ombros, costas. Seu treino e toda sua dieta foi focada nisso.

Para ganhar volume, seus treinos eram focados no peitoral e dorsal, executando exercícios como: supino reto, remada curvada, barra paralela, e barra fixa.

Além disso, também praticava levantamento terra e agachamentos para fortalecer as pernas. Supino fechado, barra fixa supinada e fechada para trabalhar os tríceps e bíceps.

Alimentação de um herói

Mas se você perguntar a ele qual a parte mais difícil de todo seu treinamento, sem dúvidas ele vai responder que foi a dieta.

Para ganhar músculos sua alimentação era toda focada em proteínas. Foram muitos dias sobrevivendo a base de arroz integral, peito de frango e brócolis.

E comendo num intervalo de 2 em 2 horas.

Mas além da alimentação e dos exercícios, seu treinador fazia questão de que ele tivesse uma boa noite de sono.

Afinal, é dormindo que os músculos crescem! Então dormir bem se tornou parte importante da sua rotina.

Para o segundo e terceiro filme do herói, seu treino sofreu algumas alterações.

Segundo o treinador físico Duffy Gaver, responsável pela construção muscular do ator, o treino foi dividido em duas partes.

“A primeira parte priorizava a hipertrofia, com exercícios de cargas muito pesadas e poucas repetições, para garantir o máximo de desenvolvimento muscular. A segunda parte consistia de treinos em formato de circuito, com o objetivo de queimar gordura, porém com o cuidado de preservar a massa muscular.”

Hoje, em Thor: Ragnarok, sua rotina de treinos envolve além de treinamentos funcionais, kickboxing, MMA, e exercícios de cardio.

O último vídeo de um de seus treinos que Hemsworth postou em suas redes sociais fez tanto sucesso que acabou viralizando. Da uma olhada na rotina insana do cara!

É claro que para ter um corpo de super-herói, Chris conta com o auxílio de profissionais capacitados – treinadores e nutricionistas – que o acompanham de perto diariamente.

Mas ele não faz nada impossível de se realizar, só o que você precisa pra também ter obter um corpo de herói é disciplina, esforço e intensidade!

E não desistir nunca de seus objetivos!

LEIA MAIS: O treino de Chris Evans para viver ‘Capitão América’ vai te impressionar
LEIA MAIS: 10 lições que o filme ‘Pumping Iron’ pode ensinar para quem treina

Comentários