cha shape seco

7 chás com efeito diurético que favorecem um shape seco e definido

Algumas ervas favorecem a redução do peso corporal, e combina-las pode aumentar ainda mais esse efeito. Quer um shape seco e definido? Então saiba mais!

Os chás são bebidas com efeito terapêutico e proporcionam diversos benefícios à saúde: calmante, relaxante, combate a insônia. Mas você sabia que alguns chás podem te ajudar a ter um shape seco e definido? 

Cada erva possui propriedades e efeitos próprios. Por isso, o ideal é juntar diferentes tipos, obtendo uma combinação ainda mais poderosa para a perda de peso.

É claro que os chás não fazem milagre, mas, junto com exercícios e uma alimentação adequada, são capazes de maximizar os resultados e o emagrecimento.

Existem, também, opções prontas, que combinam os melhores chás para a perda de peso em um produto único e facilitam a vida de quem busca o corpo dos sonhos – o Kiron, da Iridium Labs, é um exemplo.

Quer saber mais sobre o assunto e ver como os chás podem te ajudar? Saca só:

7 chás com efeito diurético que favorecem um shape seco e definido

As ervas

A forma como os chás atuam a favor do emagrecimento varia de erva para erva. Por isso, a combinação de algumas pode potencializar a ação emagrecedora.

Os maiores efeitos relacionados ao emagrecimento das principais ervas que possuem essa ação são os seguintes:

  • Carqueja (Bacchris trimera less): ação diurética, anti-inflamatória, auxilia na digestão, no emagrecimento, ajuda no controle da glicemia, etc.
  • Chá verde (Camelia sinensis): auxilia na queima de gordura e redução de peso corporal, acelera o metabolismo, ajuda no controle do apetite, ação antioxidante, anti-inflamatória, efeito diurético etc.
  • Gengibre (Zingiber officinale): ação termogênica, acelera metabolismo, ajuda a controlar a saciedade, etc.
  • Laranja da terra (Citrus aurantium): auxilia na redução de gordura e peso corporal, acelera o metabolismo, etc.
  • Hibisco (Hibiscus sabdariffa L): ação antioxidante, diurética, anti-inflamatória, auxilia na redução de gordura corporal, etc.
  • Capim-cidreira (Cymbopogon citratus S): ação antioxidante, anti-inflamatória, diurética, auxilia na digestão, no controle de glicemia, etc.
  • Erva-mate (Ilex paraguariensis): auxilia na redução de peso e gordura corporal, controle do apetite, ação antioxidante, estimulante, efeito diurética, etc.

Estes são alguns exemplos de extratos que podem te ajudar na redução de peso e gordura corporal, por diferentes mecanismos de ação.

Além disso, proporcionam outros benefícios à saúde, como prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes, efeito calmante, entre outras coisas boas para a sua saúde.

Algumas dessas ervas podem ser encontradas em lojas especializadas ou de produtos naturais, e fazer a infusão é relativamente simples.

Por quê esses chás ajudam no emagrecimento?

KironEsses chás possuem diversos benefícios que atuam direta ou indiretamente no emagrecimento.

A ação diurética dos chás provoca, por exemplo, um aumento da diurese (eliminação de urina), favorecendo a eliminação de líquidos e toxinas que prejudicam o processo de emagrecimento.

Além disso, a própria eliminação do líquido retido provoca uma redução do inchaço e, consequentemente, do peso corporal.

Os efeitos antioxidante e anti-inflamatório também contribuem para a eliminação de toxinas e neutralização de radicais livres que influenciam contra o emagrecimento.

Algumas das ervas citadas também ajudam na redução de gordura corporal. O chá verde e o gengibre, por exemplo, possuem ação termogênica; o citrus aurantium, além da ação termogênica, favorece a quebra e a queima de gordura diretamente. 

Outro benefício que alguns destes chás possuem sobre o emagrecimento é o controle da glicemia e redução do apetite, evitando o acúmulo de gordura corporal e a fome fora da hora que pode levar a uma maior ingestão calórica.

Como consumir

O ideal é fazer um mix dessas ervas, mas você pode consumi-las individualmente também. Independente da sua opção, a forma de preparo será a seguinte:

  • 1 colher (sopa) da erva ou do mix
  • Dilua a(s) erva(s) em um recipiente com algo entre 500 ml e 1 litro de água
  • Consuma ao longo do dia

Se preferir o chá quente, divida o mix diário e prepare aos poucos, com uma menor quantidade de água – assim você consome na hora, ainda quente.

Como falamos acima, você também pode consumir opções que já vêm prontas e reúnem todas as melhores ervas para o emagrecimento.

Kiron, da Iridium Labs, é um exemplo. Saiba mais sobre ele:

Acqua Optimization

kiron

Kiron é o chá diurético da Iridium Labs. Produzido com uma combinação de ervas e extratos que atuam a favor do emagrecimento, possui efeito diurético e emagrecedor e é ideal para quem quer queimar gordura e obter a máxima definição muscular.

Seja um atleta profissional em fase de pre-contest que precisa estar o mais seco possível ou um atleta amador que precisa se livrar do excesso de gordura, Kiron é eficaz.

Com uma dose de Kiron por dia, você consume todos os ingredientes citados acima de uma só vez – e ainda outros, como guaraná, vitaminas e minerais.

SAIBA MAIS: Kiron Acqua Optimization, o chá diurético natural da Iridium

O mais interessante é que Kiron é fácil de consumir – basta misturar um dosador em 500ml de água e pronto! – e muito mais simples do que sair procurando diferentes ervas e extratos para tentar preparar em casa.

Kiron também pode ser consumido quente e você pode dividir a dose dele ao longo do dia ou tomar a dose diária de uma só vez.

Para comprar Kiron Acqua Optimization por um preço especial, CLIQUE AQUI.

LEIA MAIS: Não é ‘papo de mãe’: prato colorido pode fazer a diferença na dieta
LEIA MAIS: 5 receitas fit e rápidas para você incluir no cardápio de sua dieta
LEIA MAIS: Chá para insônia: 6 tipos de chá para melhorar a qualidade do seu sono

 

 

Comentários