carlos dias chegada sri lanka 1200x600

Feito de Iridium: Carlos Dias completa ultramaratona de 250 km

Depois de cruzar a linha de chegada da etapa do Sri Lanka da 4 Deserts, atleta do time Iridium Labs conversou com o blog sobre o desafio; confira!

O super-humano aprontou de novo.

Com mais de 100.000 – isso mesmo cem mil! – quilômetros percorridos a pé em sua carreira de ultramaratonista, Carlos Dias completou mais um desafio.

No começo desta semana, ele completou os 250 km da 4Deserts Sri Lanka, ultramaratona que é parte da Racing the Planet, maior evento da modalidade no mundo.

Ao todo, foram 78 inscritos na prova – Carlos Dias era o único brasileiro. Quase 20 desistiram no meio caminho, entre florestas, rios, montanhas, vilas, templos religiosos. Carlos resistiu e foi até o final – mas não faltaram dificuldades.

“Além de enfrentar as longas subidas de montanhas, umidade, calor, os desafios da selva, os buracos, tocos de árvore e todos os tipos de obstáculos pelo caminho, as infinitas picadas de formigas e abelhas, tive problemas com a comida local logo que cheguei no Sri Lanka e fiquei com fortes dores estomacais nos primeiros três dias de prova”, disse.

LEIA MAIS: CARLOS DIAS TESTA LIMITES EM ULTRAMARATONA NO SRI LANKA; VEJA AS FOTOS

“No terceiro dia de prova, vomitei o percurso todo, e quase não consigo completar aquele trecho no tempo limite. Isso prejudicou meu desempenho geral e foi um momento bastante difícil. Mas eu não queria voltar com desculpas, e sim com mais um desafio completado. Foi isso que me motivou”.

Mesmo com as dificuldades da prova, e ainda os problemas físicos, Carlos mostrou porque foi eleito um super-humano pelo canal de TV The History Channel, superou as adversidades e completou mais um desafio, que começou bem antes da largada para a prova, aliás.

“Completar a ultramaratona foi incrível. Me tirou um peso gigante das costas. Ao cruzar a linha de chegada do último trecho, a emoção foi muito forte. Lembrei do esforço feito por todos para eu conseguir correr a prova; lembrei do meu filho; das crianças do GRAAC; da minha mãe. Eu sabia que ela estava comigo na trilha. Foi uma sensação de felicidade verdadeira. Só tenho a agradecer”, finalizou.

Depois de completar a ultramaratona, agora Carlos Dias se prepara para o Desafio 12h das Capitais, onde correrá 12h ininterruptas em cada uma das 27 capitais brasileiras – você pode participar, correndo quanto quiser e participando de uma clínica com o atleta, clicando aqui.

Comentários