calculo carboidrato

[VÍDEO] Como calcular sua necessidade diária de carboidrato e gordura

Para atingir seus objetivos, é preciso controlar a ingestão de macronutrientes. Neste vídeo, você vai descobrir quanto precisa de carboidrato e gordura!

A gente já mostrou em um vídeo aqui no Feito de Iridium que mostrava como fazer para descobrir a quantidade de proteína que você precisa por dia, de acordo com seu objetivo. Agora, é vez de ensinar como fazer isso com carboidrato e gordura.

Porque, como você já deve saber, uma alimentação equilibrada e controlada, com metas específicas de consumo tanto de calorias quanto de macronutrientes, é um dos pilares do desenvolvimento físico – é também por isso que rastrear seus consumo de macros diário é fundamental.

O ponto é que você precisa saber exatamente quanto de cada macro – e de calorias – você precisa por dia para então poder pensar no melhor cardápio e na divisão de refeições que permita a você atingir esses números e ter uma dieta que te ajude a chegar onde você deseja.

É claro que o ideal é conversar com um nutricionista, pois só ele é capaz de montar uma dieta precisa e específica para suas necessidades. De qualquer forma, saber o cálculo pode te ajudar a ter pelo menos um parâmetro.

No vídeo abaixo, você vai aprender a forma mais utilizada por especialistas para definir a quantidade diária recomendada de carboidrato e gordura. Se liga:

[VÍDEO] Como calcular sua necessidade diária de carboidrato e gordura

LEIA MAIS: 5 dicas para rastrear macros mesmo quando você come fora 
LEIA MAIS: 3 ajustes para fazer na dieta nos dias que você não treina 
LEIA MAIS: 7 receitas com baixo teor de carboidratos para quem quer secar 
LEIA MAIS: 5 receitas hipercalóricas para quem quer ganhar massa muscular

Comentários