calcular necessidade diária de proteínas

[VÍDEO] Tutorial: como calcular sua necessidade diária de proteínas

Não sabe quanto você precisa consumir de proteínas por dia? Calma, a gente vai te ajudar a chegar lá com um tutorial completo

Não importa qual o seu objetivo na academia, uma boa alimentação será fundamental para você chegar lá. Todos os nutrientes são importantes: vitaminas, minerais, carboidratos, gorduras e proteínas. Só que não dá pra negar que é este último que merece mais atenção.

Isso porque a proteína tem papel fundamental no aumento da massa muscular, importante não apenas para a hipertrofia, mas também para o aumento de força e resistência musculares.

É por isso que quase todo mundo que treina pesado toma Whey Protein. A suplementação é uma forma fácil de garantir o consumo da quantidade que cada pessoa precisa de proteína por dia.

Obviamente, é possível atingir a meta diária sem suplementação, esta é apenas uma ferramenta para facilitar que você não falhe nessa tarefa diária.

Mas o ponto mais importante é: você sabe qual é a sua meta diária de proteínas?

O número exato, tanto de proteínas quanto de qualquer outro nutriente, só pode ser definido com a precisão exigida por um nutricionista, já que isso depende de características individuais e varia de pessoa para pessoa.

Mas existem algumas formas de estabelecer esse número por conta própria. Isso não substitui a consulta com um nutricionista, mas pode te ajudar a manter um dieta próxima daquilo que seu corpo precisa para se desenvolver.

Você sabe como calcular sua necessidade diária de proteínas? A gente fez um vídeo explicativo com um tutorial completo para te ajudar a descobrir esse número! Se liga:

[VÍDEO] Tutorial: como calcular sua necessidade diária de proteínas

E não esqueça: você pode usar o número obtido com o cálculo que ensinamos no vídeo como referência, mas isso não substitui uma consulta com um nutricionista para um cálculo ainda mais preciso e eficiente!

LEIA MAIS: 3 mitos sobre o leite que você precisa parar de acreditar 
LEIA MAIS: ‘Pirâmide da Proteína’ ajuda a aproveitar melhor o nutriente 
LEIA MAIS: 6 lanches proteicos para levar sem preocupação

Comentários