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Burpee: o exercício que falta no seu treino

Exercício aeróbico de alta intensidade, é um dos melhores treinos funcionais porque trabalha os principais grupos musculares e os movimentos naturais do corpo

Você já ouviu falar do Burpee?

Esse exercício está se tornando mais conhecido nas academias por aqueles que querem melhorar o condicionamento físico e aumentar a dificuldade do treino!

Se você está buscando novas formas de treinar, desenvolver os músculos, de encontrar um desafio e, principalmente, deixar de ser frango, acompanhe o post para ver como incorporar essa atividade no seu treino!

O que é o Burpee

É principalmente um exercício aeróbico e de alta intensidade, considerado um dos melhores treinos funcionais porque trabalha os principais grupos musculares e os movimentos naturais do corpo.

Apesar de ser um exercício muito difícil, o Burpee entrega ótimos resultados e não requer nenhum equipamento, ou seja, ficou apertado para pagar a academia esse mês ou vai viajar?

Você pode praticar essa série de exercícios em qualquer lugar e ainda melhorar a forma física.

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Benefícios do Burpee

Aumenta a resistência

Se você é maromba, precisa ter — e muita! — resistência! Ao treinar com frequência, você passa a aguentar mais tempo no treino ou na prática de outras atividades, isso porque o condicionamento físico do seu corpo estará melhor.

Melhora o cárdio

O seu corpo vai se acostumar com exercícios mais intensos e, por isso, o coração e o pulmão conseguem se desenvolver para trabalhar com uma capacidade maior. Além disso, o movimento de saltar, ir para o chão e vice-versa, faz com que o coração trabalhe mais.

Não precisa de muito tempo

Não ter tempo para malhar pode até ser desculpa para faltar um dia na academia, mas essa desculpa não existe mais para deixar de fazer exercício!

Inventar desculpinhas é para os frangos! O Burpee pode ser executado em mais ou menos 15 minutos e ainda trazer ótimos resultados.

Ajuda na perda de gordura

Por ser um exercício de alta intensidade, o gasto calórico também é muito elevado.

O metabolismo também vai se manter acelerado durante todo o dia após a prática do exercício.

Possibilita inovações

O Burpee não precisa ser feito sempre da mesma forma e na mesma quantidade de séries.

Quando você já estiver mais acostumado e fazendo o exercício com boa qualidade, pode inovar no treino, escolher quantas repetições, acrescentar algum exercício e se desafiar ainda mais!

Melhora a coordenação

Como o Burpee é constituído de uma série de exercícios rápidos e que exigem força, é preciso que você tenha controle do seu corpo.

Como realizar o Burpee

Essa série de exercícios exige muita energia e resistência do corpo além de uma técnica para serem executados da maneira correta.

Dessa forma, é preciso que você comece aos poucos, aprenda como cada parte deve ser executada e apenas depois passe a aumentar a velocidade do treino.

Apesar de estar em inglês, o vídeo abaixo não precisa de legenda para ilustrar bem o movimento. Acompanhe!

 

A maneira mais comum da atividade para quem está iniciando, é começar por um agachamento e logo depois encostar as mãos no chão jogando o quadril para cima.

Depois de algumas séries feitas dessa forma, acrescente uma flexão de braço logo após suas mãos tiverem tocado o chão e retorne para o agachamento.

Quando já estiver bom nessa sequência, acrescente um salto após o segundo agachamento e termine em pé.

E aí, maromba, você já tentou fazer uma série de Burpee ou anda arrumando desculpinhas para não treinar?

Cuidado para não voltar a ser frango de novo, hein? Agora conte para os outros marombas como você gosta de fazer o seu treino!

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