paulo morbio luta de braco iridium

Feito de Iridium: conheça o dono do braço mais forte do Brasil

Principal nome da luta de braço no Brasil estreou como integrante do time de atletas da Iridium Labs fazendo bonito em evento internacional

O time de atletas da Iridium Labs ganhou um reforço de peso. Ou melhor, de força: Paulo Morbio, heptacampeão brasileiro de luta de braço.

A estreia de Paulo Morbio no time da Iridium aconteceu em 2016, mas sua carreira no esporte vem de muito antes.

Começou a praticar Luta de Braço a sério quando tinha 16 anos e, aos 17, foi Campeão Brasileiro Júnior e disputou seu primeiro campeonato internacional – o Mundial Júnior, em Praga, na República Tcheca.

Hoje, aos 33, é Heptacampeão Brasileiro da modalidade e também venceu 7 vezes o Campeonato Paulista, além de ter um título Sul-Americano e uma vitória no Campeonato Mundial.

Agora, o atleta se junta à Fernando ‘Santo Forte’, Mauro Yoshida, Carlos Dias e Gustavo Barile no time mais forte do Brasil.

A estreia do lutador foi na LA Fit Expo 2016, na California (EUA), quando foi um dos destaques do campeonato de luta de braço.

Primeiro, porque uma de suas lutas foi escolhida a “Luta de Braço do Dia” pela National Arm Wrestling Promotions (NAP), a federação norte-americana da modalidade.

Depois, porque acabou na quarta colocação – entre mais de 20 dos principais nomes da luta de braço – em uma decisão polêmica – acabou desclassificado pelo árbitro na semifinal, em decisão muito contestada pelos presentes.

Quer saber mais sobre o atleta e sobre sua passagem pela LA Fit Expo 2016? Confira no vídeo acima!

Ah! E não ouse chamar de “braço de ferro”. Além de não se tratar do nome correto da modalidade – uma relação parecida com “pingue-pongue” e tênis de mesa – ferro é pouco: Paulo tem o braço de Iridium!

PERFIL – Paulo Morbio: braço de Iridium!

Idade: 33 anos
Peso e altura: 1,77 m / 90kg
Suplemento preferido: Minotauro
Esporte: Luta de Braço
Instagram: @paulo_morbio

LEIA MAIS: TREINO É COISA SÉRIA – FUJA DOS ‘FALSOS ESPECIALISTAS’ COM A IRIDIUM LABS

foto: Bruno Polengo

 

Comentários

 

Comments are closed.