Lou Ferrigno

8 bodybuilders famosos que decidiram se arriscar em Hollywood

Estes bodybuilders impressionaram pelo tamanho, chamaram a atenção de diretores e apareceram em muitos filmes que você com certeza já deve ter ouvido falar!

Não é só Arnold Schwarzenegger que aproveitou o sucesso como fisiculturista para se arriscar no cinema.

Apesar de ser disparado o mais bem-sucedido entre os que trilharam esse caminho, vários outros atletas de fisiculturismo se arriscaram em Hollywood – inclusive um de seus maiores rivais na época de “Pumping Iron” e de Mr. Olympia, nos anos 60 e 70.

À exceção de Arnold, a maioria dos bodybuilders que foram para Hollywood ou algum outro grande centro cinematográfico acabou relegada à papeis secundários e participações. 

Mas nem sempre é assim. Tem bodybuilder protagonista em “Star Wars”, com papeis importantes em “Gladiador”, “O Último Dragão Branco”… e muito mais.

Quer conhecer alguns fisiculturistas famosos que decidiram se arriscar no cinema? Então dá uma olhada aí embaixo:

8 bodybuilders famosos que decidiram se arriscar em Hollywood

1 – Lou Ferrigno

Comecemos por um grande nome do bodybuilding e que também marcou história no cinema. Trata-se de Lou Ferrigno, um dos maiores fisiculturistas da história.

Lou Ferrigno aparece no famoso filme “Pumping Iron”, documentário que mostra a saga de Arnold Schwarzenegger, Franco Columbu e próprio Lou na preparação e disputa do Mr. Olympia 1975.

Mas mais do que o filme sobre bodybuilding, Lou ficou lembrado por suas atuações nos filmes do Hulk.

Como na época os efeitos especiais eram limitados, para poder representar “O Incrível Hulk” na série de TV era necessário alguém incrivelmente forte, e Lou foi o escolhido.

Lou Ferrigno também foi protagonista do filme “Sinbad e os Sete Mares” (1989), interpretando o popular marinheiro.

Depois, fez participações especiais em séries como “Eu, a patroa e as crianças”. Atualmente com 66 anos, ele ainda faz a voz do Hulk em alguns filmes do personagem, como por exemplo em “Os Vingadores: A Era Ultron”.

2 – Steve Reeves

Steve Reeves foi o pioneiro dos bodybuilders a seguir carreira nos cinemas. Ficou famoso por seu trabalho nos primeiros filmes sobre o heroi mitológico Hércules.

Porém, sua carreira começou antes, quando atuou em um filme muito criticado pelos especialistas.

Então, foi convidado a protagonizar o filme “Hércules”, em 1958, entretanto, o filme seria dirigido e rodado na Itália.

Ele ainda foi convidado a fazer novos filmes de Hércules, atuou em um filme sobre Sansão e Dalila, entre outros filmes de produção italiana.

O filme, que aconteceu em 1958, foi muito criticado, porém, o público amou, o que abriu um novo conceito de filme épico para a época.

Como fisiculturista, os principais títulos de Reeves foram os de Mr. América, em 1947. e Mr. Universo, em 1950.

3 – Gordon Scott

Outro bodybuilder famoso por interpretar um grande personagem foi Gordon Scott, que por sinal era grande amigo de Steve Reeves.

Enquanto Steve Reeves marcou época como Hércules, Gordon fez história ao interpretar Tarzan, interpretando-o em seis filmes.

Gordon Scott também fez carreira na Europa, atuando em diversos filmes de produção italiana, assim como Reeves.

Ambos atuaram juntos no filme “Rômulo e Remo” (1961).

 

4 – Bolo Yeung

Muita gente se recorda do bodybuilder pelo temível personagem Chong Li, inimigo de Jean Claude Van Damme no filme “O Grande Dragão Branco” (1988).

Ele ainda voltou a contracenar com o ator belga no filme “Duplo Impacto” (1991), como o também vilão Moon.

Porém, a fama de mau do ator vem de muito antes, quando ele contracenava com ninguém menos que a lenda Bruce Lee.

É que além de bodybuilder, Bolo Yeung é especialista em artes marciais, por isso sua intensa relação com filmes desse estilo.

5 – David Prowse

No começo da carreira como ator, o bodybuilder David Prowse atuou em diversos filmes, sendo alguns bastante amosos como “Casino Royale” (1967) e “Laranja Mecânica” (1971), mas com personagens de menor expressão.

O maior papel do ator veio quando atuou na primeira trilogia de Star Wars.

Ele interpretou o vilão Darth Vader em “Star Wars – Uma Nova Esperança” (1977), “Star Wars – O Império Contra-Ataca” (1980) e “Star Wars – O Retorno de Jedi” (1983).

David Prowse foi escolhido para o papel de Vader por conta de seu físico. Tinha 2m de altura e 118 kg.

Uma curiosidade é que a voz de Vader não é de Prowse, mas sim dublada por outra pessoa. De acordo com George Lucas, Prowse não tinha a voz que ele queria para o personagem.

6 – Ralf Moeller

Ralf Moeller, Bodybuilder

Ralf Moeller é um bodybuilder nascido na Alemanha. Fisiculturista, disputou em 1988 o Mr. Olympia ao lado de monstros como Lee Haney e Samir Bannout.

O bodybuilder atuou em filmes como “O Soldado Universal” (1992), “Gladiador” (2000) e “O Escorpião Rei” (2002).

Em “Gladiador”, filme que ganhou 5 estatuetas do Oscar, Ralf teve papel de destaque como “Hagen”, um dos gladiadores que luta ao lado de Maximus, o personagem de Russel Crowe.

7 e 8 – Peter e David Paul

David e Peter Paul, Bodybuilders, Cinema

Peter e David Paul são dois irmãos bodybuilders, mas que ficaram famosos em Hollywood de maneira diferente da esperada: por conta de suas más atuações em filmes mal produzidos. Uma espécie de Cigano Igor das telonas norte-americanas.

Um dos principais filme que são lembrados é “Os Bárbaros” (1987), pois este filme quase sempre passava no famigerado “Cinema em Casa”, do SBT – assim como “Hulk” e “Sinbad”, com Lou Ferrigno.

O que interessa é que, bom ou ruim, eles deixaram sua marca e são lembrados por isso.

LEIA MAIS: Mr. Olympia: conheça os 13 campeões da maior competição de bodybuilding do mundo
Leia Mais: Bodybuilding: o que fazer para se tornar um bodybuilder de verdade

 

Comentários