A bodybuilder mais velha do mundo vai fazer você repensar sua vida

Ernestine Shepherd ganhou do Guinness Book o título de bodybuilder mais velha do mundo e dá uma aula de saúde, disposição e motivação para todos nós

Buscar o corpo dos seus sonhos não é uma tarefa fácil. É preciso muita dedicação, disciplina e força de vontade para chegar lá.

São muitas tentações, muitos obstáculos, muita coisa que você precisa abrir mão se quiser alcançar seus objetivos. Por isso, é difícil se manter motivado o tempo todo.

E nem vamos falar daqueles que sequer conseguem começar.

Só que eventualmente aparecem histórias que fazem tudo parecer mais fácil. Que fazem você repensar suas dificuldades, que transformam o “copo meio vazio” em um “copo meio cheio”.

Como a história de Ernestine Shepherd, que você vê no vídeo abaixo. Está em inglês, mas dá para colocar legendas em português.

 

 

Ela foi considerada pelo Guinness Book, em 2011, a bodybuilder mais velha do mundo, quando tinha 75 anos. Hoje, está prestes a fazer 81. E treina mais pesado do que toda essa galera das selfies no espelho da academia, junta.

Se, mesmo com essa idade avançada, a mulher não usa desculpas para deixar de treinar e ter o corpo que ela quer, não é você no auge da disposição física e mental que vai fazer isso, certo?

Quando completou 80 anos, em junho de 2016, ela fez um post no Facebook que expressa tudo isso: “Eu continuo disciplinada, determinada e dedicada a ser fit. Eu espero ansiosamente por tudo o que Deus tem guardado, porque eu estou apenas começando!”.

Com o mantra “a idade é só um número”, essa guerreira que começou a treinar aos 71 anos e não parou mais é a prova viva de que, para mudar de vida basta querer – e não importa a idade.

Hoje, além de treinar diariamente, de correr 15km todos os dias às 3h da manhã, de ser uma recordista mundial e campeã de bodybuilding, ela tem alimentação regrada – à base de “ovos, frango, vegetais e muita água” – e ainda dá aula para pessoas de todas as idade – em especial idosos.

E tem, claro, uma saúde de fazer inveja à grande maioria das pessoas em sua faixa etária.

E você… até quando vai ficar com desculpinha na hora de fazer o que for preciso para realizar o seu sonho?

A bodybuilder mais velha do mundo vai fazer você repensar sua vida

Comentários