bill hendricks

Com quase 70 anos, Bill Hendricks é o homem mais trincado do mundo

O norte-americano Bill Hendricks tem 67 anos e treina mais pesado que muito garotão que faz pose na academia. O resultado, claro, é impressionante!

Bill Hendricks é a prova viva de que um shape insano está ao alcance de todos, basta querer e se dedicar. Mesmo com quase 70 anos, o cara treina mais pesado que a maioria das pessoas.

Só que o norte-americano, nascido em 1950, não apenas treina pesadíssimo como tem, possivelmente, o corpo mais rasgado do mundo entre atletas da terceira idade.

É bem verdade que essa última afirmação é totalmente subjetiva e baseada em puro “achismo”, mas o fato é que é muito difícil – para não dizer impossível – encontrar outro atleta com mais de 65 anos e um shape como o dele.

Ex-oficial da Marinha dos EUA e integrante da Mensa, fundação que reúne pessoas com QI muito elevado. Para completar, Bill ainda encontra tempo para fazer shows “old school” em casas de strip para mulheres – profissão que praticou na juventude, antes de se tornar programador e trabalhar em empresas como a AT&T.

Mas é nas redes sociais que o “vovô do fisiculturismo” dá seu show de verdade hoje em dia, postando vídeos dos seus treinos e mostrando não só seus músculos desenvolvidos e seu baixíssimo índice de gordura corporal.

Importante lembrar que Bill garante ser “natural”, ou seja, que nunca usou esteroides anabolizantes, e que o seu shape é resultado de muito treino, suor e dedicação – e quem somos nós para duvidar?

Então, antes de falar que “é impossível”, antes de inventar uma desculpa para não treinar, antes de culpar a genética ou algo fora do seu controle pela sua falta de resultados… lembre do Bill.

Com quase 70 anos, Bill Hendricks é o homem mais trincado do mundo

LEIA MAIS: A bodybuilder mais velha do mundo vai fazer você repensar sua vida 
LEIA MAIS: Depois dos 40: 4 dicas para melhorar seu desempenho nos treinos 
LEIA MAIS: Os 6 melhores suplementos para atletas com mais de 40 anos

Comentários