bebida alcoólica x hipertrofia

[VÍDEO] O consumo de bebida alcoólica pode prejudicar a hipertrofia?

Será que tomar bebida alcoólica pode prejudicar seus ganhos? Saiba tudo sobre a relação entre o álcool e a hipertrofia com o personal trainer Thiago Kotolak (CREF 082943-G/SP)!

O álcool é a droga mais consumida no mundo – e com ampla vantagem.  Nesta época do ano, de Réveillon, Carnaval e outras comemorações, o consumo é ainda maior. Mas será que beber é uma boa para quem busca hipertrofia?

Será que existem níveis “seguros” para consumir bebidas alcoólicas, pelo menos do ponto de vista dos resultados obtidos na academia?

É para explicar mais sobre a relação entre consumo de bebidas alcoólicas e ganho de massa magra que nós convocamos o personal trainer Thiago Kotolak (CREF 082943-G/SP).

No vídeo abaixo, ele mostra como o consumo de álcool se relaciona com a busca pela hipertrofia, com dicas para amenizar os problemas e maximizar os seus ganhos.

E, se você não abre mão de tomar umas e outras de vez em quando, pelo menos o faça com moderação – e prestando atenção a alguns detalhes mostrados no vídeo para sofrer o mínimo de danos possível.

Se liga:

[VÍDEO] O consumo de bebida alcoólica pode prejudicar a hipertrofia?

VEJA MAIS: [VÍDEO] Como lidar com o Efeito Rebote? 
VEJA MAIS: Exercícios isométricos: quando eles são úteis pra hipertrofia? 
VEJA MAIS: Prós e contras: vale a pena fazer cardio num treino de hipertrofia?

Comentários