transformação corpo ator - hugh jackman wolverine

7 atores de Hollywood que transformaram seu corpos de forma impressionante

Em muitos casos, para trabalhar em Hollywood não basta ser bom ator – é preciso ser um atleta, capaz de mudar o corpo radicalmente em pouco tempo

Dar vida a um personagem do cinema não é tarefa fácil. Além de toda a dificuldade técnica de uma boa interpretação, os atores de Hollywood muitas vezes precisam se transformar para poder fazer seu trabalho da melhor forma.

E não estamos falando apenas de pintar ou cortar os cabelos, nem de fazer maquiagens ultra-elaboradas, mas também de ganhar quilos e mais quilos de músculos, ou de queimar muita gordura para se tornar apto a interpretar determinados papéis.

Seja porque o personagem é baseado numa pessoa real, seja simplesmente porque é o desejo do diretor, as transformações corporais fazem parte da vida de qualquer ator – e mais ainda daqueles de Hollywood.

A gente listou algumas história de transformação corporal do cinema que beira o inacreditável. Elas podem servir como inspiração e motivação, porque o que esses caras fizeram, às vezes em pouquíssimo tempo, é realmente impressionante. Se liga:

7 atores de Hollywood que transformaram seu corpos de forma impressionante

1- Christian Bale

christian bale

Menos de 6 meses depois de protagonizar o filme “O Operário”, para o qual precisou emagrecer 30 quilos, Bale precisou se transformar num monstro, pois começou a grava “Batman Begins”.

Foram 5 meses de treino pesado e alimentação rígida e intensa para subir seu peso corporal de 60 para 100 quilos – sem ganhar muita gordura, é evidente.

O pior de tudo é que, quando atingiu a meta, o diretor de “BatmNa Begins”, Christopher Nolan, achou que Bale estava grande demais para o papel, e o obrigou a perder 10 dos quilos que ele acabara de conquistar.

2- Daniel Craig

daniel craig

Para interpretar o espião mais famoso da história do cinema (e da literatura) não basta ser um bom ator, é preciso uma forma física adequada.

Quando Daniel Craig aceitou o papel, cuja estreia aconteceu no filme “007 – Cassino Royale”, ele precisou mudar radicalmente seus hábitos, passando a treinar com pesos 5 vezes por semana e a comer 6 refeições por dia, com baixa ingestão de carboidratos e foco em alimentos como peixe, ovo, frango, frutas e vegetais.

No seu programa de treinamento, 5 dias de musculação – de segunda à sexta – e 2 de cardio – aos finais de semana. O projeto para queimar gordura e ganhar massa muscular funcionou.

Tanto que o ator, alvo de protestos quando anunciado para o papel por não ter a beleza física esperada do James Bond, já se prepara para gravar o quinto filme na pele do espião.

3- Russell Crowe

russel crowe

O projeto era uma aposta, mas Russel Crowe acreditou – a ponto de perder quase 25 quilos para interpretar o General Máximus Décimus Meridius, protagonista de “Gladiador”.

O ator precisava ter uma forma física de respeito, bem diferente daquela que ele mantinha quando gravou “O Informante”, apenas alguns meses antes, no qual precisou ganhar 25 quilos praticamente de pura gordura.

Com 8 refeições diárias compostas por proteínas magras, carboidratos complexos, gorduras boas e frutas e verduras com muita fibra, Crowe acelerou seu metabolismo e controlou sua fome para maximizar a hipertrofia.

Para completar, além de muita musculação, o ator ainda teve que aprender a lutar com espada – e fazer o filme não foi fácil: “eu me machuquei bastante para gravar ‘Gladiador'”, disse.

Apesar dos pesares, o esforço valeu a pena e a aposta foi acertada. “Gladiador” foi um dos maiores sucesso de Hollywood na sua época e ganhou 5 estatuetas do Oscar, incluindo as de “Melhor Filme” e “Melhor Ator”.

4- Ryan Gosling

ryan gosling

O galã de “Diário de uma Paixão” teve que deixar de lado seu shape magrelo e ganhar muita massa muscular para fazer “Amor à Toda Prova”, filme em que seu personagem conquistou o coração não apenas da co-protagonista Emma Stone, mas de milhões de mulheres pelo mundo – lamentamos informar, mas é bem provável que sua mulher esteja nessa lista.

O ator afirmou que, para ganhar massa muscular na preparação para o filme, sua alimentação foi baseada basicamente em whey protein e bananas.

Na academia, Gosling fazia sessões de 2 horas, pelo menos 4 ou 5 vezes por semana. O seu foco principal era trabalhar peitoral, ombros e core. O ator ainda aproveitou o embalo para se preparar para “Só Deus Perdoa”, em que interpretou um lutador de Muay Thai.

“Depois de um tempo, os músculos são quase como animais de estimação. Eles não tem lá muita utilidade, mas você precisa alimentá-los e cuidar deles, senão eles simplesmente vão embora”, brincou o ator.

5- Hugh Jackman

transformação corpo ator - hugh jackman

O shape do ator Hugh Jackman está em fluxo constante desde que ele assumiu o papel de Wolverine, na série X-Men, no começo dos anos 2000.

Para o filme “Wolverine: Imortal”, o diretor James Mangold queria um protagonista gigante, tanto para compensar sua altura de quase 1,90, como para deixar claro que o Wolverine estava de volta – e maior e mais insano do que nunca.

Na preparação para o filme, eram 6.000 calorias diárias no cardápio e um treino focado principalmente no aumento de força – somar 500kg levantados no supino, agachamento e levantamento terra foi um de seus feitos.

A gente, alias, já mostrou aqui no Feito de Iridium algumas marcas impressionantes que o ator atingiu para desenvolver o shape o Wolverine.

6- Edward Norton

edward norton

Quando aceitou protagonizar “A Outra História Americana”, Norton precisava se tornar um assustador supremacista branco em míseros 3 meses.

Para chegar lá, passou a ingerir diversos shakes de whey protein por dia, junto com uma rotina pesadíssima de treinos, baseada principalmente em movimentos para o corpo todo como agachamento, levantamento terra e supino.

Técnicas avançadas, como bi-set e tri-set, também eram comuns nos seus treinos – um dos objetivos principais era cortar o descanso entre cada série ou exercício.

Tudo isso para aumentar a queima de gordura e maximizar a hipertrofia. E funcionou: existe até uma lenda que diz que o mito Arnold Schwarzenegger ficou tão impressionado com a velocidade com que Norton crescia, que ele telefonou para o ator para perguntar se ele estava usando esteroides anabolizantes.

“Eu sabia que o personagem precisava intimidar pelo seu tamanho, por sua raiva… se armando contra seu sofrimento psicológico, e o corpo que ele desenvolveu é a manifestação física disso”, contou.

7- Brad Pitt

brad pitt fight club

Para interpretar Tyler Durden em “Clube da Luta”, Brad Pitt não precisava apenas parecer forte, mas trincado e atraente. Para isso, além de ganhar massa muscular, o ator precisou baixar seu índice de gordura corporal para ridículos 6%.

Uma dieta proteica com seis pequenas refeições ao longo do dia, baseada principalmente em ovos, atum, frango, peixe, aveia e vegetais, junto com um treino pesado, foram o seu percurso.

Às segundas-feiras, Pitt treinou peitoral e costas. Às quartas, ombros. Quintas, braços e, às sextas, cardio – com os finais de semana de folga.

Luta greco-romana, Tae Kwon Do e boxe também faziam parte da rotina, porque o personagem, claro, participaria de várias cenas de luta ao longo do filme.

“Eu sou uma desses caras que você odeia porque têm uma genética muito favorável. Essa é a verdade”, disse o ator, que realmente impressionou ao conseguir o shape perfeito para o papel.

Tá pensando que ser ator de Hollywood é fácil? Além de bom ator, ainda precisa ser ótimo atleta! 

LEIA MAIS: Os 10 vilões mais trincados e sinistros da história do cinema 
LEIA MAIS: 10 lições que o filme ‘Pumping Iron’ pode ensinar para quem treina

Comentários