calistenia iridium labs fit expo la

Atletas Iridium Labs representam na Fit Expo LA 2016

Uma das maiores feiras de fitness e musculação do planeta teve a Iridium Labs como patrocinadora e presença de dois atletas feitos de Iridium

No último final de semana, o LA Convention Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, recebeu a 13ª edição da The Fit Expo, uma das maiores feiras de fitness e musculação do planeta.

Além da presença de 700 expositores com o que há de mais moderno nos universos fitness, nutrição esportiva, força e afins, o evento contou com 21 competições esportivas, de diferentes modalidades.

Uma delas foi patrocinada pela Iridium Labs – o Battle of the Bars 11 – e se revelou um dos principais eventos esportivos que aconteceram dentro da feira. Veja, abaixo, uma amostra do que foi o evento – o vídeo completo você assistirá em primeira mão se estiver inscrito no canal da Iridium Labs no YouTube.

“Já é a terceira vez que participo da feira e está cada vez maior, com mais gente e mais espaço para a calistenia. Isso é ótimo, pois significa que o esporte esta crescendo. Fiquei muito feliz em participar mais uma vez”, contou o atleta Iridium Labs Mauro Yoshida, único brasileiro na competição.

Ele duelou contra o mexicano Aldo Raygoza no co-Main Event da noite. Na calistenia, os atletas se enfrentam em batalhas únicas, um contra um, em formato semelhante ao adotado pelas competições de MMA, como o UFC.

mauro

Mesmo perdendo seu duelo, Mauro aprovou sua participação e ainda explicou que, na calistenia, ganhar ou perder tem um peso menor do que em outras modalidades – o mais importante é fazer uma boa exibição.

“Claro que eu sempre quero ganhar, mas, para mim, só de estar lá já é uma vitória! Gostei de ter batalhado e não sabia nada sobre o outro atleta. Espero que tenha uma nova oportunidade de batalhar contra ele, agora que já sei como ele ‘trabalha'”, disse.

Além da Battle of the Bars, outro atrativo da Fit Expo LA foi o California Arm Wrestling Championship, campeonato californiano de luta de braço.

Paulo Morbio, também do time Iridium Labs e campeão mundial da modalidade, marcou presença, e chamou atenção.

Primeiro, porque uma de suas lutas foi escolhida a “Luta de Braço do Dia” pela National Arm Wrestling Promotions (NAP), a federação norte-americana da modalidade.

paulo

Depois, porque acabou na quarta colocação – entre mais de 20 dos principais nomes da luta de braço – em uma decisão polêmica – acabou derrotado por eliminação, ao ver o árbitro marcar sua segunda falta, o que foi muito contestado pelos presentes.

Apesar da derrota tão perto da luta decisiva, Paulo ficou satisfeito com sua apresentação e com a participação em mais um evento internacional.

“O nível foi bastante alto, enfrentei muitos lutadores que já conhecia. Perdi na semifinal, após conseguir 15 vitórias, e a derrota veio em uma luta bem polêmica, contra o cara que no fim seria o campeão do torneio”, disse Paulo.

A participação do time Iridium Labs no evento foi muito boa, e mostrou aos norte-americanos, europeus e ao resto do mundo que os esportes de força estão crescendo no Brasil.

Comentários

 

Comments are closed.