Josh Sundquist Before-and-after-1200x600

Atleta paralímpico, Josh Sundquist tem um recado importante

Conheça Josh Sundquist, atleta paralímpico cuja história vai fazer você pensar duas vezes antes de inventar uma desculpa para não treinar!

Difícil encontrar alguém que não tenha uma desculpa na ponta da língua para deixar de fazer algo importante.

Isso acontece em vários aspectos da vida, e é muito comum quando o assunto é saúde. Quanta gente não adia a matrícula na academia com uma desculpa qualquer?

Agora, imagine uma pessoa que, aos nove anos, teve que enfrentar um câncer, e ainda teve uma perna amputada. Motivo mais do que suficiente para largar qualquer possibilidade de praticar esportes, certo?

Para muitos, sim. Mas não para Josh Sundquist.

O norte-americano viveu esse drama na infância, mas não desistiu. E não se apoiou em desculpas (que ele de fato tinha) para ficar parado.

Pelo contrário: tornou-se um reconhecido atleta paralímpico do esqui – participou, inclusive, das Paralimpíadas de Inverno de 2006, em Turim (ITA) – escreveu diversos livros que se tornaram best-sellers e virou um palestrante famoso no mundo todo.

Em 2013, Josh se propôs um desafio que ficou famoso – e que certamente vai fazer você pensar duas vezes antes de inventar uma desculpa qualquer para não treinar, para não mudar sua forma física ou para desistir no meio do caminho.

iridiumlabs-desculpas

O “antes e depois” acima mostra Josh em dois momentos diferentes, separados por apenas três meses. Isso mesmo: 90 míseros dias.

Quando as fotos vieram a público, muitos desacreditaram na sua veracidade. Josh, com o seu bom humor característico, fez um vídeo provando que as imagens eram reais – que você pode assistir (em inglês) clicando aqui.

Mesmo com uma séria dificuldade física e com todos os problemas que enfrentou ao longo da vida, Josh não desiste. E não inventa desculpas esfarrapadas para deixar de fazer o que é importante.

E você, vai ficar aí parado?

Comentários