robert cooper futebol americano nfl supino

Com apenas 15 anos, atleta dos EUA destrói em demonstração no supino

Todos sabemos que os jogadores de futebol americano são fortes. Mas destruir gente muito mais velha no supino, com só 15 anos, não é pra qualquer um!

Se você já assistiu uma única jogada de uma partida de futebol americano, já deve saber que esse é um dos esportes mais brutais do ponto de vista físico que existe. Para entrar em campo, precisa ser monstro de verdade!

Cada posição exige um nível absurdo de determinadas qualidades físicas. De ataque ou de defesa, os jogadores misturam características como força, resistência, velocidade e agilidade, em um nível extremo.

No caso dos jogadores de defesa, cujo objetivo é parar os adversários com o próprio corpo, a força é o principal. E um garoto de apenas 16 anos já está chamando atenção dos fãs do esporte.

Às vésperas de mais um Super Bowl, o futebol americano é a pauta do momento, e Robert Cooper atraiu os holofotes com uma demonstração impressionante.

O atleta, que só vai estrear no futebol universitário em 2018, pelo Florida State Seminoles, mostrou que já tem um físico digno da NFL.

Recentemente, o jogador, que mede 1,90m e pesa quase 150 kg, divulgou um vídeo seu do ano passado, quando tinha 15 anos, fazendo absurdas 31 repetições no supino, com 102 kg de carga.

Para se ter uma noção do feito de Robert, apenas seis jogadores conseguiram fazer 31 reps no supino com 100 kg ou mais de carga no NFL Combine – evento em que jogadores universitários mostram suas qualidades em busca de uma vaga na NFL.

O recorde de um jogador universitário no NFL Combine é de Stephen Paea, do Oregon State Beavers, que fez absurdas 49 repetições em 2012.

O ponto é que Robert Cooper ainda tem alguns anos pela frente até chegar ao NFL Combine, já que ainda não estreou no futebol universitário.

Se continuar com essa dedicação na academia, não será nenhuma surpresa se ele destruir o recorde. E, menos ainda, que se torne um dos grandes defensive tackles da liga.

LEIA MAIS: Os treinos absurdos de James Harrison, o ‘vovô’ da NFL
LEIA MAIS: Faça o treino dos craques do Super Bowl – se você aguentar, claro!

Comentários