Arma secreta dos atletas da NBA contra dores musculares

Conheça a arma secreta dos jogadores da NBA contra lesões e dores musculares

Atletas da NBA estão usando equipamento que promete combater e prevenir lesões e dores musculares. Conheça e o Theragun e veja se pode ser útil para você!

Você pode não ter a habilidade de Kyrie Irving ou a técnica de Stephen Curry, mas existe uma arma secreta contra lesões que esses caras e vários outros monstros da NBA têm e você também pode ter: um Theragun.

Nas finais da última temporada, entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, Irving, que joga no Cavs e estava com problemas físicos, foi filmado usando o equipamento à beira da quadra (veja abaixo).

Muita gente ficou se perguntando o que era aquilo, que parece uma ferramenta de bricolagem ou até uma arma de brinquedo. Mas, na verdade, é um equipamento que promete massagem miofascial simples e eficiente.

O Theragun é vendido nos EUA por um preço salgado de $599, mas garante soltar nódulos, relaxar o tecido muscular, evitar e combater dores musculares, entre outras coisas.

É claro que você pode obter esses mesmos benefícios de maneiras muito mais econômicas – por exemplo, usando um rolo de espuma ou fazendo massagem com um especialista.

A vantagem do Theragun é a praticidade e a rapidez. Se no rolo de espuma você precisa fazer exercícios por vários minutos, e se uma massagem especializada exige que você vá até o local e fique um tempo por lá, com o Theragun é tudo mais fácil – o fabricante sugere algo como 5 minutos por dia.

theragun

Importante ressaltar, porém, que a ideia deste post não é fazer propaganda, é informar – não fomos pagos e sequer tivemos acesso ao equipamento. O ponto aqui é mostrar novidades e possibilidades, apresentar prós e contras e eventualmente indicar algo que possa ser útil para quem treina pesado.

Por isso, não estamos falando do Theragun como a solução para os seus problemas. Até porque, pelo preço que é vendido (quase R$2.000), seus problemas precisam ser muito grandes para serem resolvidos assim. E, obviamente, não existe produto milagroso. 

Ao mesmo tempo, combater e prevenir dores musculares é algo com que todo atleta deveria se preocupar – seja usando o Theragun, o rolo de espuma, fazendo massagens, alongamentos, ou seja lá o que você preferir.

E, claro, se você puder usar equipamentos “aprovados” por atletas de alto nível como os jogadores da NBA, melhor ainda!

E aí… você usaria um Theragun para aliviar e evitar as dores pós-treino, diminuir o risco e lesões e manter a performance sempre no máximo nos seus treinos?

LEIA MAIS: 5 pontos essenciais do processo de recuperação muscular 
LEIA MAIS: O treino insano de LeBron James durante os playoffs da NBA 
LEIA MAIS: 10 coisas que você precisa saber da luta entre Mayweather e McGregor

Comentários