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O aquecimento para o treino de pernas de Dwayne ‘The Rock’ Johnson

‘The Rock’ divulgou um vídeo mostrando seu aquecimento para o treino de pernas e prova que aquecer é essencial para qualquer atleta

A gente já falou bastante aqui no Feito de Iridium sobre a importância do aquecimento antes de pegar pesado no treino.

E já explicamos também que não se trata de fazer polichinelos ou de alongar os músculos, mas de fazer um esforço preparatório para os exercícios que virão a seguir.

Na última semana, quem segue o “The Rock” no Instagram pôde assistir uma mini aula prática sobre o assunto – o ator divulgou no seu perfil um vídeo fazendo um aquecimento antes do seu treino de pernas.

Dwayne Johnson, que tem um longo histórico de lesões, se preocupa bastante com isso e mostrou um aquecimento específico para quadris e glúteos.

 

Fun warmup activating glutes and hips before destroying legs. 5 second hold at the top, squeezed, with resistance bands above the knees using 225lbs. Gotta warm up properly due to all my sexy lower body injuries from years of wrestling and football (two L4 & L5 low back disc ruptures, five knee surgeries, torn Achilles, tore both my quad and adductor from my pelvis and repaired three hernias all in one lovely emergency surgery). Lots of fun pain, but we fight thru it and come back stronger and better. Plus this exercise showcases the relentless power in my thrust game which is my jam when we practice making babies. ???? Who wants extra cheese on their pizza? Because I got endless amounts with that last paragraph. Bottom line/ do your warm ups. They’re critical. #LegDay #BattleScarred #WarmUps #AkaBabyMakers #TheDungeon

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“Aquecimento divertido para ativar glúteos e quadris antes de destruir as pernas. Segure 5 segundos no topo e tensione, usando elástico nos joelhos e uma carga de 100kg. Tenho que aquecer bem por causa do histórico de contusões nos meus tão sexy membros inferiores após anos de wrestling e futebol americano”, disse, na legenda, antes de abrir a lista de lesões.

“Já rompi o disco das vértebras L4 e L5 duas vezes, já fiz 5 cirurgias no joelho, já rompi o tendão de Aquiles, tive distensões tanto no quadril quanto nos abdutores e já curei 3 hérnias. Muita dor, mas quando você supera esses obstáculos, volta ainda melhor e mais forte”.

“Esse exercício ainda mostra o poder do meu jogo de cintura, muito usado quando estamos no treino de ‘fazer bebês'”, brincou, antes de finalizar: “Faça o seu aquecimento. É essencial”.

Dwayne ‘The Rock’ Johnson, um dos maiores e mais fortes atletas do mundo – e ator mais bem pago de Hollywood – mostra que o aquecimento é fundamental, independente do seu tamanho, da sua experiência e do seu treino.

Faça.

 

 

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