reduzir apetite

Os 5 melhores alimentos para reduzir seu apetite

Alguns alimentos podem se tornar grandes aliados na redução do seu apetite, e te deixar saciado por muito mais tempo. Descubra quais são eles!

Reduzir o apetite é um dos pontos mais difíceis na vida de quem luta para perder peso. 

E se engana muito quem acha que é preciso só pegar pesado na academia para obter um abdômen sarado. A alimentação faz parte de mais da metade de todo processo, e é a parte mais difícil de ser controlada.

Afinal, não é todo mundo que gosta de se enfiar em dietas muito restritivas, e cortar certas comidas de sua dieta que são suas favoritas.

Cortar o consumo de açúcar, gorduras, carboidratos pode ser um dos primeiros passos para a perda de peso. Mas não só isso, a quantidade daquilo que você coloca no prato também merece uma atenção especial.

Quantidade é importante

Muita gente sabe que alguns alimentos devem ser evitados, e mesmo tirando-os de sua dieta, continuam engordando sem saber o porquê.

Às vezes o problema pode estar na quantidade de comida que você coloca no prato. Mesmo que você coma uma refeição teoricamente saudável, pode acabar engordando se repetir 2 ou 3 vezes.

Isso geralmente acontece pois muitas pessoas têm bastante dificuldade em controlar a fome, e acabam comendo descontroladamente. Esse descontrole às vezes pode até ser causada por ansiedade ou estresse, mas também pode ser só fome mesmo!

Por isso, existem alguns alimentos que podem te ajudar a controlar a fome, para que você consiga diminuir a quantidade de comida que ingere.

Geralmente são alimentos que te dão uma sensação de saciedade, e podem ser uma ótima saída até para quando bate aquela fome no meio tarde, entre o almoço e a janta.

Confira 5 alimentos para consumir e que irão satisfazer sua fome!

Os 5 melhores alimentos para reduzir seu apetite

1- Maçã

Comer uma maçã antes de uma refeição pode fazer com que você sinta mais saciado. Isso devido às fibras e, principalmente, a pectina que te deixam com a sensação de estufado.

Além disso, ela tem um ótimo valor nutritivo, e seu consumo frequente traz inúmeros benefícios à saúde, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares e até de câncer.

2- Aveia

A Aveia é um dos mais conhecidos redutores natural do apetite. Ao acrescentá-la na sua alimentação, você irá sentir menos fome durante todo o dia.

Por ser rica em fibras, assim como a maçã, ela melhora o trânsito intestinal, dificulta a absorção de gordura, e tem lenta digestão. Por isso você se sente mais saciado.

3- Carnes

Carnes em geral são ricas em proteínas, e pra quem treina é o tipo de alimento que não pode faltar na dieta, pois também auxilia na construção dos músculos.

Mas seus benefícios não param por aí, diferentemente dos carboidratos e da gordura, a proteína causa uma grande sensação de saciedade, pois demora mais tempo para ser digerida.

Por isso, muitas pessoas investem em dietas ricas em proteína para perder peso.

4- Grão de bico

Outro alimento que tem alto teor proteico e pode te ajudar a matar a sensação de fome, é o Grão de bico.

Ele ainda contém fibras, que auxiliam ainda mais na redução do consumo alimentar e evita picos de glicose no sangue. Sem contar que ele também auxilia no ganho de massa muscular.

5- Cebola

A cebola também é outro vegetal rico em fibras, e auxilia no melhor funcionamento do intestino.

Ela ainda contém poucas calorias, e não contém nada de gordura ou colesterol. Ou seja, pode consumir sem medo e com diversos tipos de alimentos e refeições!

Outra vantagem é que ela possui uma substância conhecida como quercetina, que ajuda a acelerar seu metabolismo e estimula ainda mais a queima de gordura.

Inserindo esses alimentos em sua dieta, você irá se sentir mais saciado durante todo o dia, e perde peso com mais facilidade!

LEIA MAIS: Jejum intermitente: tudo o que você precisa saber a respeito
LEIA MAIS: Endomorfo: como otimizar a alimentação de acordo com o seu tipo físico

Comentários