aumentar os niveis de testosterona

5 alimentos que aumentam os níveis de testosterona

É possível aumentar os níveis de testosterona naturalmente, sem apelar para esteroides anabolizantes que podem arruinar sua saúde. Veja como!

A testosterona merece atenção de todas as pessoas que ambicionam uma vida saudável e, mais do que isso: que queiram crescer de verdade!

Este hormônio tem como atribuição o desenvolvimento de várias características masculinas — fato que o fez ficar conhecida como o “hormônio masculino”.

A testosterona tem relação com o desempenho sexual, com o desenvolvimento muscular, e muitas outras coisas fundamentais na vida de qualquer pessoa – sua escassez pode, inclusive, impactar em várias partes do corpo.

Mas você saiba que alguns alimentos podem ajudar a aumentar a concentração desse hormônio, estimulando a produção no seu corpo?

Quer saber mais sobre ele e descobrir quais são esses alimentos? Então veja a seguir!

Os benefícios da testosterona

Esse hormônio está relacionado a funções como o engrossamento da voz, o desenvolvimento do pênis e de várias outras características, além do aumento da libido — importante, né?

A testosterona tem ainda atuação em outros mecanismos, como no equilíbrio do humor e no fortalecimento dos ossos.

Para os marombas, esse hormônio tem uma função muito importante: com a elevação de suas taxas, é possível ganhar mais força e massa muscular, facilitando o processo de hipertrofia.

Um grande aliado, não é? A produção da testosterona também pode aumentar o vigor e a aptidão física, facilitando seu desempenho no treino e o bem-estar em geral.

Como já tratamos nesse outro post, existem maneiras naturais de aumentar o nível de testosterona.

Além de novas atividades, você também pode balancear a sua dieta com alimentos que ajudam o seu corpo a produzir o hormônio.

Veja agora alguns alimentos que podem elevar os níveis de testosterona de forma saudável:

Alimentos que estimulam a produção de testosterona

Carnes magras

As carnes mais magras, sem muita gordura, são fundamentais para quem deseja produzir testosterona de forma saudável.

Pode anotar como número 1 na sua lista! Elas são uma grande fonte de proteínas, ajudando bastante nesse aspecto.

Além disso, também contam com uma grande quantidade de zinco e pouca gordura saturada —  o zinco mantém os níveis normais de testosterona no sangue.

Assim, pense em opções como o frango (que já deve ser seu melhor amigo, né?), alcatra, maminha e fraldinha.

E, nada de optar pelas versões fritas ou feitas com muito óleo. Escolha sempre a carne grelhada e livre daquela capinha de gordura.

Gorduras boas

As gorduras boas podem ser muito saudáveis e ajudar o seu corpo a desempenhar certas funções com muito mais facilidade.

Nesse caso, opção é o que não falta! Alimentos como azeitonas, azeite extravirgem, abacate, óleos vegetais (girassol, por exemplo), castanhas e nozes são ótimas alternativas.

Além disso, a testosterona é sintetizada a partir do colesterol, portanto a gordura tem um papel importantíssimo!

Romã

A romã é outro alimento que pode desenvolver um papel muito importante, estimulando seu corpo para que ele produza testosterona. Mas nesse caso, o seu papel é um pouco diferente.

Essa fruta pode inibir a enzina aromatase, que tem a função de converter a testosterona em estrogênio (o hormônio tipicamente feminino). E você não quer isso de jeito nenhum, não é?

O segredo, portanto, é introduzir essa fruta na sua alimentação. Inibindo a aromatase você terá um aumento da testosterona por consequência, melhorando também as ereções e desfrutando dos diversos benefícios desse hormônio milagroso!

Abacate

O abacate pode ser mais um grande aliado, pois é fonte de gordura boa!

A gordura presente no alimento é o grande percursor dos hormônios sexuais, que, como você deve estar imaginando, tem uma relação direta com o nível de testosterona.

O abacate ainda é rico em gorduras monoinsaturadas, que podem ser outro estímulo para a produção da testosterona.

De quebra você ainda leva a vitamina A e a K2, vitaminas lipossolúveis que são necessárias para a produção desse hormônio.

Ostras

As ostras são mais uma opção deliciosa que pode potencializar a liberação de testosterona.

Tudo isso porque é rica em zinco, que tem papel muito importante, como já falamos.

Evite alimentos industrializados

Se você é um maromba de verdade, já sabe que deve correr dos alimentos industrializados e semiprontos, não é?

Eles contribuem para o ganho de peso, principalmente na região abdominal, coisa que ninguém quer!

O resultado direto desse hábito é a queda nos níveis de testosterona, portanto, evite esse consumo a qualquer custo!

É importante ficar de olho!

Os alimentos devem ser ingeridos na quantidade correta, portanto fique de olho no seu prato. Também é muito importante comer de três em três horas para acelerar o metabolismo.

É muito interessante se consultar com um nutricionista ou um nutrólogo, para que a alimentação não aconteça em porções maiores que as recomendáveis e tenha efeito reverso.

Lembre-se de que só esses profissionais poderão montar um cardápio feito especialmente para você, para o seu tipo físico e objetivos.

Além disso, é muito importante aliar a alimentação à prática de exercícios físicos, que por si só já aumenta a taxa de testosterona no sangue. E você, como maromba de carteirinha, precisa saber isso de cór.

Como acontece a regulação?

Você pode estar se perguntando como o corpo funciona depois da ingestão desses alimentos ou de adotar esses hábitos, não é?

Pois então, como você deve saber, a produção da testosterona acontece pelo testículo. O processo de produção e secreção tem relacionamento direto com outros hormônios, como o GnRH, LH e FSH.

Se você quiser resultados ainda mais eficientes, pode procurar dormir de forma adequada e tentar controlar o estresse. Elas parecem simples, mas tem grande ajuda!

Ou seja, uma boa noite de sono faz bem para o descanso, para a pele, para o bom humor e, principalmente, para não comprometer as funções da testosterona.

E aí, você já tem essa lista de alimentos na sua dieta? Não deixe seus níveis de testosterona baixarem para correr atrás do prejuízo depois!

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