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5 alimentos de dias quentes que podem prejudicar seu abdômen trincado

O verão já tá quase aí e é bom ficar esperto com alguns alimentos que costumam ser mais consumidos essa época para que eles não prejudiquem seus resultados

O verão já está quase aí, você tá treinando pesado pra ficar com aquele shape trincado para o verão, mas é preciso certo cuidado. 

Isso porque certos alimentos são mais consumidos em dias quentes, que podem prejudicar todo trabalho construído na academia.

No verão, temos tendência a querer ingerir alimentos refrescantes, que suavizam a sensação de calor.

Pois é, mas nem sempre essa suavização pode ser algo bom para quem treina.

Ainda mais quando seu objetivo é ter um abdômen trincado.

Por isso, para te ajudar a não cometer mais estes erros e atrapalhar seu treino, fizemos uma lista de 5 alimentos para você dar uma segurada neste fim de verão e nos próximos.

Se liga!

5 alimentos de dias quentes que podem prejudicar seu abdômen trincado

1 – Saladas

salada

No calor, o aumento do consumo de alimentos frios e gelados ocorre naturalmente, isso porque eles ajudam a refrescar.

A salada é um dos alimentos que têm seu consumo aumentado nos dias quentes.

O problema é que algumas saladas podem conter grande quantidade de carbo e de gordura, acabando com a definição do seu abdômen.

Por exemplo, a salada de batata é uma delícia e refrescante, mas a batata é fonte de carboidrato simples e se consumida em exagero pode prejudicar seus objetivos.

Os molhos industrializados ou altamente calóricos que são adicionados nas saladas também podem atrapalhar seus objetivos.

Portanto, você deve optar por vegetais e acompanhamentos menos calóricos.

2 – Frutas

Apesar das frutas serem muito ricas em vitaminas, minerais, fibras e outro nutrientes, elas também são fonte de carboidrato e frutose – um tipo de açúcar.

É claro que isso não significa que você deve consumir frutas, mas como as frutas são leves e refrescante muitas pessoas abusam do seu consumo em dias quentes.

E, se consumida em excesso pode sim contribuir para o acúmulo de gordura corporal.

O mesmo vale para os sucos naturais, que apesar de serem saudáveis, devem ser consumidos com moderação.

3 – Petiscos

Guacamole, Nachos

Nos dias quentes, muitas pessoas preferem comer lanches e petiscos ao invés de pratos, pois esses são mais leves e grande parte deles são servidos frios.

Porém, atente-se aos ingredientes desses petiscos, bem como seu modo de preparo e acompanhamentos.

Por exemplo, guacamole é uma boa pedida para dias quentes, mas além de ser calórico, vem acompanhado normalmente de nachos, que muitas vezes contém alto teor de gordura e calorias.

E ainda você pode ficar com fome pouco tempo depois, aumentando ainda mais o número de calorias que vai ingerir.

4 – Cerveja

cerveja

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas nos dias quentes. Mas, como já dito diversas vezes, o consumo de bebidas alcóolicas podem comprometer seus resultados.

Isso porque além delas serem calóricas, o seu consumo na maioria das vezes é feito em excesso.

É difícil parar na primeira latinha, logo sem perceber você já tomou um engradado e ingeriu muitas calorias.

Além dos acompanhamentos que são normalmente frituras, aumentando ainda mais o consumo de gordura e calorias.

5 – Sorvetes

Sorvete

Os sorvetes são uma delícia no calor, mas também são alimentos ricos em gordura e calorias, principalmente, os de massa.

Opte por sorvetes naturais e picolés de frutas, para garantir algo menos calórico e que não influencia tanto na sua dieta.

Mas, é claro que você deve se certificar que aquele sorvete escolhido é o mais natural possível e consumir com moderação.

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