agachamento 1

Como executar o agachamento frontal sem sentir dores no punho

Essas dicas irão melhorar sua mobilidade, para que você consiga levantar mais peso de maneira confortável no agachamento frontal, e sem forçar seu punho!

O agachamento frontal é um belo exercício para trabalhar seus quadríceps. Possivelmente um dos melhores que você pode fazer. Mas se ao executá-lo você sente dores no punho, alguma coisa você está fazendo errado.  

Sentir qualquer dor na hora de praticar algum exercício nunca é um bom sinal e, no caso do agachamento, ainda pode te impedir de levantar cargas maiores e prejudicar seu treino.

Muita gente acaba desistindo de fazer a pegada correta e recorrem à variação dos braços cruzados, às vezes chamado de agachamento frontal do powerlifter.

Este método pode até funcionar, mas não é tão estável como a pegada correta.

O problema aqui geralmente decorre da falta de mobilidade torácica e ombros. A falta de mobilidade torácica mantém os cotovelos mais altos e a parte superior das costas mais ereta, levando uma pressão indesejada para os punhos e lombar.

Então como obter sucesso na prática desse agachamento sem sofrer com dores no pulso?

Se liga abaixo nessas dicas que irão resolver o seu problema!

Como executar um agachamento dianteiro sem sentir dor no punho

1 – Mobilização da coluna T-Spine

agachamento

Isso permite bom alongamento dos dorsais, melhorando a forma como seu ombro se movimenta sobre sua inserção no tronco.

Faça 3 séries de 10 reps com uma respiração profunda no final do alongamento.

2 – Pegada frontal no rack

agachamento 2

Pode ser mais confortável usar apenas seus dedos para fazer. Utilizar a mão toda pode lhe causar desconforto nos punhos.

Coloque uma anilha de 10 ou 20 quilos em cada lado da barra, segure a como se fosse executar um desenvolvimento com a barra, coloque os cotovelos à frente e saque o peso do rack.

Faça uma respiração profunda utilizando a respiração diafragmática, ou seja não utilize seus pulmões mas seu abdômen para respirar.

Ao expirar, sinta seus trapézios e o pescoço se alongarem. Faça 10 respirações, empurrando os cotovelos para cima, o máximo que puder a cada expiração.

Execute esses dois exercícios antes do agachamento frontal para destravar sua coluna torácica.

LEIA MAIS: Lesão muscular: 4 dicas essenciais pra treinar pesado sem se machucar
LEIA MAIS: 2 dicas simples que vão melhorar sua performance no levantamento terra

Comentários