acessorios mulheres - aline barra

Os 5 acessórios de treino preferidos das mulheres nas academias

Perguntamos para 6 mulheres do time de atletas da Iridium Labs quais os acessórios ou equipamentos preferidos delas na academia

A variedade de exercícios e treinos possíveis numa academia boa são quase infinitas. A quantidade de máquinas, acessórios e equipamentos é tão grande, que às vezes fica difícil saber escolher quais utilizar.

Ter um objetivo definido pode ajudar a direcionar o tipo de objeto que você deve priorizar numa academia, além, claro, do suporte de um profissional de Educação Física, essencial para ajudar nessas escolhas.

Mas, mesmo assim, as opções serão várias. E às vezes ouvir atletas experientes pode te ajudar a definir o que é melhor para você – ou, pelo menos, te incentivar a testar coisas novas na academia, o que também é uma boa pedida.

Por isso, conversamos com várias atletas do time da Iridium Labs e perguntamos: qual o seu acessório ou equipamento preferido na academia?

As respostas você confere aí embaixo! É claro que não são as verdades absolutas e definitivas que devem ser copiadas em todos e qualquer treino. Mas são boas ideias para você testar e experimentar!

Os 5 acessórios de treino preferidos das mulheres nas academias

1- Mini-bands

acessórios - Sil Nascimento

Atleta: Sil Nascimento

“Um dos meus acessórios preferidos na hora do treino são as mini-bands (esse elástico verde que uso nas pernas n foto acima).

Esse tipo de elástico permite movimentos que auxiliam na estabilidade do quadril, dos joelhos e dos tornozelos, minimizando os riscos de lesões e favorecendo o trabalho do glúteo médio.

As mini-bands podem ser usadas em diversos momentos, que vão desde a reabilitação física e fortalecimento muscular até o treinamento específico. Tenho sempre uma comigo”.

2- Barra

acessórios - May

 

Atleta: May Faria

“O meu equipamento preferido é a Barra de Levantamento de Peso Olímpico (LPO)!

Grande parte do meu treino é de força e realizado com movimentos do Levantamento de Peso Olímpico. Por isso, a Barra passou a ser o meu xodó!

Sou ex-remadora e já estava habituada a fazer trabalhos de força variados com treinos de LPO. E no CrossFit eles se intensificaram ainda mais!

Para as meninas que gostam de levantar peso assim como eu, é o treino mais esperado nas sessões”.

acessorios mulheres - Rafa Rodrigues

Atleta: Rafaela Rodrigues

“Meu equipamento preferido é a barra, sem sombra de dúvidas!

Com ela, posso fazer exercícios para membros inferiores e superiores, inclusive quando o foco é ênfase em posterior de coxa ou em quadríceps.

A barra é perfeita para exercícios como agachamento livre, stiff, levantamento terra e vários outros e, para completar, ainda posso usar para membros superiores.

Olha só o que dá pra fazer com a apenas uma Barra!”

3- Argolas

acessorios mulheres - Aline Nicola

Atleta: Aline Nicola

“Uso muito as argolas, porque gosto muito de fazer muscle-ups.

Aprendi a gostar deste movimento depois de muitos educativos para que ele ficasse consistente.

É possível realizar na força, porém uma técnica bem trabalhada faz total diferença, principalmente em um workout com vários estímulos ou, como no caso da foto, com um colete com peso extra.

Técnica, técnica e técnica!”

4- Halteres

Atleta: Iasmini Valadares

“O equipamento que mais gosto são os halteres!

Os halteres me permitem fazer exercícios livres e ainda com carga alta.

Exercícios livres gastam mais energia e são mais eficazes, porque geram um maior recrutamento de músculos auxiliares e estabilizadores, com isso o ganho de força e equilíbrio são maiores e ainda é possível trabalhar uma maior amplitude.

Considero essa uma estratégia muito eficaz”.

5- Smith

acessorios mulheres - Juliana Motta

Atleta: Juliana Motta

“Meu equipamento predileto é o Smith. Esse aparelho permite um bom controle de movimento, uma vez que a barra é guiada pelo Smith.

Nele, posso realizar diversos exercícios e suas variações, o que é muito mais difícil no agachamento livre com a barra.

O Smith permite colocar o pé mais para frente ou para trás, trabalhando de forma diferente porções da musculatura que desejo enfatizar”.

E aí, curtiu as dicas das mulheres do time de atletas Feito de Iridium?

É claro que você não precisa obrigatoriamente usar os mesmos acessórios ou equipamentos que ela, mas pode usar as dicas para eventualmente encontrar um novo aliado rumo aos seus objetivos!

LEIA MAIS: Por melhores resultados, ciência diz que mulheres deveriam treinar mais pesado 
LEIA MAIS: Estudo comprova: mulheres têm resistência física maior que homens 
LEIA MAIS: Creatina: 4 motivos para as mulheres que treinam começarem a tomar

Comentários