colete de peso - acessorios para musculação

4 acessórios para quem faz treinos avançados na academia

Alguns acessórios para quem já pega pesado faz tempo podem dar um belo up no treino – e uma boa ajuda na corrida atrás dos seus objetivos.

Se você treina pesado já há algum tempo, alguns acessórios para musculação podem dar um belo up no seu treino – e uma boa ajuda na corrida atrás dos seus objetivos.

Preparamos uma lista com 4 deles, que são fáceis de comprar, baratos, e podem acelerar e aumentar seus ganhos.

Todos devem ser usados com moderação, alguns cuidados e o suporte de um especialista, mas pode crer que eles vão te ajudar.

Importante ressaltar que esses acessórios, apesar de simples, só devem ser usados por atletas experientes e em um estágio avançado de treinamento, para não comprometer o desenvolvimento corporal básico dos iniciantes.

Veja abaixo a lista de acessórios para musculação que criamos. Se liga:

4 acessórios para quem faz treinos avançados na academia

1- Munhequeira

Uma munhequeira pode aumentar a estabilidade e a resistência do pulso em exercícios como o supino, o desenvolvimento, as remadas e roscas.

Esse acessório oferece suporte para as articulações dos punhos e também para os tendões e ligamentos da região, reduzindo drasticamente o risco de lesões e melhorando o desempenho.

Punhos estáveis permitem uma pegada muito mais forte, o que é ótimo para maximizar o exercício – se você não for um sem-noção e não apertá-la até interromper a circulação sanguínea, obviamente.

O ideal é usar munhaqueira apenas se você estiver treinando com carga muito elevada, ou você corre o risco de nunca desenvolver a articulação dos punhos.

2- Joelheira de neoprene

A joelheira oferece o mesmo tipo de suporte que a munhequeira, só que para os joelhos.

Muito maromba – powerlifters, em especial – preferem as faixas no joelho.

A vantagem do neoprene (ou desvantagem, dependendo do ponto de vista) é que ele oferece um suporte menor, que não interefere tanto no exercício – as faixas, além de evitar lesões e preservar a articulação, também serve para facilitar o movimento.

Outro problema das faixas é que, se mal colocadas, podem causar problemas nos tendões.

A joelheira de neoprene não tem esse problema, mas também não vai te ajudar a levantar muito mais peso.

Assim como a munhequeira, ela só deve ser usada por atletas avançados, pelo mesmo motivo: se usar sempre, sua articulação será fraca para sempre.

3- Colete de peso

 

Esse acessório já teve até um post exclusivo aqui no Feito de Iridium, com todas as informações necessárias a seu respeito.

O ponto principal é que um colete de peso proporciona maior resistênciaaos membros superiores, distribuída de forma proporcional, permitindo que você utilize cargas maiores que o próprio peso em exercícios de peso corporal.

A grande vantagem deste acessório é que você não concentra o peso extra apenas em uma área como acontece com quem usa, por exemplo, cinto com pesos, correntes para fazer o mergulho ou anilhas para fazer flexão.

Outra vantagem do colete é que ele é versátil, permitindo colocar mais ou menos peso de acordo com sua necessidade.

É um acessório poderoso para maximizar treinos como sprints, flexões, mergulhos, barras fixas e quase todos os exercícios de peso corporal.

Para usá-lo corretamente – com peso adequado, sem comprometer a execução dos movimentos – converse com seu professor.

4- Rolo de espuma

O rolo de espuma – também conhecido por seu nome em inglês “Foam Roller” – é outro acessório que pode melhorar os resultados do seu treino.

Não é frescura. A recuperação muscular é parte essencial do processo de desenvolvimento muscular, e negligenciar esse momento é tão crítico quanto negligenciar o treino.

O rolo de espuma permite milhares de movimentos que massageiam e relaxam as fibras musculares lesionadas durante o treino, mas também pode ser usado no aquecimento e no tratamento de lesões.

Se você usar corretamente, o rolo de espuma vai acelerar sua recuperação muscular, permitindo treinar o grupo muscular novamente em menos tempo – e isso vai impactar na velocidade que seus resultados vão aparecer.

Além disso, diminuirá as dores pós-treino e ajudará na prevenção de lesões. O rolo de espuma pode ser usado nas costas, nos ombros, braços e pernas, e pode fazer a diferença.

E aí, você já tem ou já usa esses acessórios para treinar melhor?

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