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9 marmitas de atletas profissionais para você fazer em casa

Vejas as marmitas de 9 dos atletas que fazem parte do time Iridium Labs e inspire-se na hora de seguir sua dieta à risca por melhores resultados!

Se você quer crescer de verdade, vai ter que se alimentar muito bem, e isso inclui comer várias vezes ao dia, rastrear macronutrientes e, claro, preparar marmitas.

Muita gente tem dificuldades com essa parte, mas a gente decidiu conversar com algumas pessoas que fazem da academia sua profissão para pegar sugestões.

A ideia era que os atletas escolhidos do time Iridium Labs enviassem fotos de uma das suas marmitas do dia, com uma explicação curta a respeito.

É claro que você não pode copiar as quantidades, porque isso varia de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa e só um nutricionista pode definir a sua. Só que dá para se inspirar nas ideias, combinações e, em alguns casos, também na montagem.

Como são atletas variados, homens e mulheres, de categorias, pesos e objetivos diferentes, as marmitas também ficaram bastante variadas.

Confira as marmitas abaixo e aprenda com os atletas profissionais!

9 marmitas de atletas profissionais para você fazer em casa

1- Naty Pinheiro

marmita Naty Pinheiro

“Estou em fase de perder gordura, então tenho comido menos carboidrato durante o dia do que o normal. Essa marmita tem 150g de peito de frango, 100g de brócolis, 100g de abóbora e 80g de tomate cereja, e é ótima para o shape que busco e para fornecer energia para os treinos e campeonatos de Crossfit”.

2- Caio Conrado

Bodybuilder da categoria Men’s Physique, Caio Conrato come, logo depois de treinar, 150g de patinho em tiras com molho de tomates frescos, 100g de arroz integral, brócolis e purê de abóboras.

3- Matheus Guerra

Bodybuilder, powerlifter e crossfiteiro, Matheus Guerra manda ver um omelete à noite, para ajudar na meta de proteína diária e a se manter com baixíssimo índice de gordura corporal. Para beber? Um copo d’água!

4- Gabriel Tuche

marmitas - gabriel tuche

Campeão do Mr. Rio 2016, Gabriel Tuche preparou 150g de filé de merluza com 150g de chips de batata-doce e uma saladinha para sua refeição pós-treino. “Essa é a única refeição com carboidrato do dia, porque estamos perto do Arnold Classic Brasil. Essa estratégia de dieta que estou usando nessa reta final se chama ‘carb back loading’ – carbo só pós treino, uso a gordura como energia e carboidrato como repositor de glicogênio”, disse.

5- Taissa Tucci

A atleta Wellness come 150g de patinho e 75g de batata-doce no pré-treino. Uma refeição que segue o conceito explicado nos posts sobre o que comer e o que não comer antes de treinar, que publicamos aqui no Feito de Iridium.

6- Thiago Kotolak

Personal trainer e bodybuilder, Thiago fez um prato de respeito: 12 ovos inteiros, 250g de arroz branco, 100g de presunto magro e um pouco de páprica. Não é das marmitas mais bonitas que recebemos, mas é com certeza a mais ogra!

7- Carla Rodrigues

“Hoje vou comer 150g de frango como minha principal fonte de proteína, algumas fatias de tomate porque preciso de uma fonte de potássio para substituir a banana e mais uma colher de azeite para ingerir um pouco de gordura boa”.

8- Gustavo Almeida

O bodybuilder Men’s Physique come 150g de frango desfiado e 100g de batata-doce para, junto com as outras refeições do dia, atingir sua meta de carboidrato e proteína. Também manda ver um pouco de pepino e tomate para, segundo ele mesmo falou, “não ficar com fome tão rápido”.

9- Iasmine Valadares

marmita Iasmine Valadares

A modelo fitness quer queimar gordura, então manda ver uma marmita com 100g de frango e 50g de batata-doce no pós-treino. “Para secar mais que o deserto”, segundo a própria.

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