Homem, Preguiça

8 desculpas esfarrapadas que as pessoas dão para não treinar

O que mais tem é gente dando desculpas para não ir treinar. Se você se identifica com alguma delas, repense suas atitudes.

O mundo está cheio de pessoas que inventam desculpas esfarrapadas para não treinar – ou para não fazer qualquer coisa que exige esforço.

Com certeza você deve ter alguém entre seus amigos que conta alguma história “triste” para cabular a academia.

Até mesmo você, que está lendo este texto, pode acabar se identificando com algumas das desculpas que listamos aqui.

Quem sai perdendo é a própria pessoa, que deixa atingir seus objetivos para, muitas vezes, fazer absolutamente nada de útil.

Inventar desculpas para não treinar nada mais é que uma maneira da pessoa simplesmente fugir deste compromisso, pois não quer fazer esforço.

Claro que ninguém é obrigado a fazer exercícios, mas não custa nada fugir de uma vida sedentária. E, se você se propôs a fazer algo, simplesmente faça.

Se liga!

8 desculpas esfarrapadas que as pessoas dão para não treinar

Homem Preguiça, desculpas

“Estou com preguiça”

Ao falar em treino, esta é uma das principais desculpas utilizadas pelas pessoas para não treinar. Acabam ficando de “pernas para o ar”, enquanto o tempo passa e ela fica ali, parada.

Falam que a academia está longe, que não estão afim, que na próxima semana irão, nas não vão.

Ora, preguiça muita gente tem, mas quando não se esquece as prioridades, as coisas acontecem. Se só há um horário para se exercitar, faça. 

Claro que a vida é de cada um e cada um faz o que bem entende. Mas é melhor que se tenha uma vida saudável, que uma vida sedentária, como dissemos acima.

“Não tenho tempo”

Outra desculpa muito comum para quem não quer ou está tentando iniciar algum tipo de treino.

Às vezes até falta tempo para a pessoa. O trabalho pode consumir muitas horas do seu dia, além de ter o tempo de descanso. Mas sempre há um tempinho para um treino.

Uma hora de exercícios é mais que suficiente. Seja a musculação, uma corrida, uma aula de Muay Thai. Até mesmo Pilates, que trabalha os músculos do corpo todo.

É questão da pessoa se organizar e programar.

 

“Vou sair beber com amigos”

 

Mulheres bebendo, festa, amigas

Ninguém está falando que é errado sair com os amigos, beber uma cerveja às vezes. O problema é ser uma atitude corriqueira e sempre uma válvula de escape do treino.

Uma sugestão é que se foque nos treinos durante a semana e deixe para o final dela sair beber com os amigos.

Beber excessivamente pode causar doenças como cirrose, baixar a imunidade. Apenas e não se exercitar só vai piorar sua saúde.

Faça exercícios, beba com moderação. Dá para conciliar os dois. Cabe a você definir o que é mais importante.

“Me falta dinheiro”

Não tem dinheiro para pagar uma academia grande? Procure por outras mais baratas perto de sua casa.

Tenha em mente que é apenas temporário, que quando você estiver financeiramente melhor você poderá mudar de academia.

Se mesmo assim a grana ainda não der conta, faça corrida, vá a um parque. Você não paga nada por isso, e ainda estará exercitando o próprio corpo.

Pesquise por aulas de Natação, artes marciais, por exemplo. Não precisa ser musculação.

Faça uma lista das coisas que você gosta, veja quanto cada uma delas custaria. A partir disso escolha a mais adequada ao seu gosto e bolso.

“E se eu me machucar?”

Você pode se machucar dentro de casa, indo para o trabalho, assim como durante um treino.

Entretanto, durante um treino, geralmente você tem o acompanhamento de um profissional, como na musculação, numa arte marcial, na natação.

Agora a corrida, por exemplo, que você deve seguir orientações de um profissional, mas que pode fazê-la sozinho, é recomendado que pratique dentro de suas limitações.

Portanto, medo de se machucar é normal, mas não pode deixar consumi-lo. É questão de você fazer os exercícios corretamente, não sobrecarregar seu corpo.

“Vai passar o jogo do meu time na TV”

Esta não é a única desculpa. Tem também a famosa “hoje o episódio da novela está imperdível”, “hoje sai a nova temporada da série tal”, e por aí vai.

Essa é aquela desculpa que não faz sentido algum. O dia tem 24h, enquanto uma partida de futebol dura 1h30. A novela ou a série entre 50min a 1h.

Basta tirar 1h do dia para fazer o treino e se programar para o horário do jogo, da novela, ou qualquer que seja o evento imperdível.

“Estou cansado”

Mulher, cansada

Cansada a pessoa que está correndo, puxando ferro, jogando bola, também está. A diferença é que ela está disposta a se exercitar.

Fazer exercícios como a musculação, o futebol, entre outros, liberam endorfina, substância produzida pelo cérebro que ajuda a aliviar o estresse e aumenta a sensação de prazer.

Ou seja, você está cansado, tudo bem, mas vá praticar uma atividade que goste e que foque nela, este cansaço desaparecerá e você ainda se sentirá melhor.

“O tempo está ruim”

Para a pessoa que se enquadra nesta desculpa, todo hora o tempo está ruim. Ou está muito calor e você vai ficar suando na academia.

Ou está muito frio que não dá nem vontade de sair de casa. Ou está caindo um temporal que, para ela, é suficiente para desanimar de treinar.

Bom, para tudo há uma solução. Se está chovendo e não dá para correr na rua, pegue o guarda-chuva, vá à academia e faça uma esteira, ou até aventure-se na musculação.

Se está frio, se agasalhe e vá correr, à academia, jogar bola. Dá para se exercitar, sim.

E se estiver calor, leve uma toalhinha para conter o suor. É fácil.

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