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7 exercícios que aumentam naturalmente a testosterona nos homens

Problemas com a baixa testosterona? Este treino e algumas dicas valiosas podem te ajudar a aumentar a produção desse hormônio de maneira natural. Se liga!

Para quem crescer, a testosterona é com certeza um dos hormônios mais importantes.

Manter o nível adequado desta substância no seu organismo é essencial. 

Com exceção de quem tem o nível de testosterona muito baixo e que devem procurar um médico para fazer a reposição de forma artificial, as outras pessoas podem chegar lá de maneira simples.

Hábitos saudáveis, especialmente atividades físicas e boa alimentação, são o suficiente para manter a testosterona no nível certo.

Em relação à alimentação, já demos dicas importantes em dois outros posts do Feito de Iridium: aqui e aqui.

Sobre os exercícios, existem aqueles mais eficientes para manter a testosterona elevada, e aqui nós montamos um treino com os melhores.

É evidente que este treino ou os exercícios não vão aumentar a testosterona de forma avassaladora e impressionante.

Mas, de forma geral, com um alimentação equilibrada e muito treino e os exercícios certos, você pode ver mudanças no seu organismo – e no seu corpo!

Quer o treino que vai dar um ‘up’ na sua produção de testosterona? Então se liga:

7 exercícios que aumentam naturalmente a testosterona nos homens

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Os melhores exercícios para produzir testosterona, são exercícios multi-articulares que utilizam os maiores grupos musculares do corpo:

  1. Agachamento
  2. Levantamento Terra
  3. Supino
  4. Remadas
  5. Barra fixa
  6. Desenvolvimento
  7. Flexão de braço

Esses exercícios funcionam porque recrutam uma quantidade significativa de massa muscular, e a quantidade de massa muscular recrutada durante um exercício mostrou ser um fator importante na liberação de testosterona.  Para maximizar os níveis desse hormônio, priorize os exercícios citados, idealmente, você deve fazer um treino “Full body” três dias por semana.

Treino para otimizar a produção de testosterona

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Embora este treino não tenha o “glamour” de um treino com divisões, como A, B, C, os exercícios selecionados aqui atingem todos os principais padrões de movimento e maximiza seu tempo na academia.

O Treino:

1- Levantamento Terra

  • Séries – 5
  • Reps – 5
  • Intervalo – 5 min

2- Agachamento

  • Séries – 5
  • Reps – 5
  • Intervalo – 5 min

3- A. Supino

  • Séries – 4
  • Reps – 8
  • Intervalo – 2 min

3- B. Remada curvada

  • Séries – 4
  • Reps – 8
  • Intervalo – 2 min

4- A. Desenvolvimento

  • Séries – 4
  • Reps – 8
  • Intervalo – 2 min

4- B. Barra fixa – pegada pronada

  • Séries – 4
  • Reps – 8
  • Intervalo – 2 min

5- Flexão de braço

  • Séries – 4
  • Reps – 10
  • Intervalo – 2 min

Instruções:

  • Execute o treino apresentado três vezes por semana em dias não consecutivos. Treinando na segunda, quarta e sexta por exemplo. Assim você ganha o final de semana de bônus.
  • Exercícios rotulados com uma letra (“4A” e “4B”, por exemplo) são executados como super séries: o segundo exercício é definido logo após a primeiro, descansando apenas após a segunda série.
  • Cada treino, altera a rotina fazendo uma variação do levantamento terra ou agachamento.
    • Para o deadlift, você pode fazer um terra unilateral com halter, levantamento sumo, ou stiff.
    • Para o agachamento, você pode fazer agachamento frontal ou agachamento goblet.
    • Em ambos os casos, certifique-se de ajustar o peso de acordo.

Alimentação e suplementação

 

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Alguns alimentos e suplementos podem auxiliar seu corpo a produzir mais testosterona, se seus níveis não estiverem tão escassos.

Carne vermelha, ovos, feijão, brócolis, pimentão, ostras, entre outros, são alguns dos alimentos que ajudam a aumentar os níveis de testosterona

Além disso, alguns suplementos a base de boro, também podem ajudar.

A Iridium Labs possui o primeiro e único produto brasileiro com Boro, ideal para quem quer ficar gigante e aumentar a liberação desse hormônio: é o Zeus Extreme. 

Além do Boro, Zeus Extreme também conta com vitaminas e minerais como Magnésio, vitamina D, gengibre e Zinco, que também são essenciais para quem treina. Esses ingredientes são importantes para a síntese de proteína e também ajudam na melhora da performance física.

E lembre-se sempre de contar com a ajuda de um profissional capacitado para te aconselhar da melhor maneira a fim de alcançar seus objetivos. 

E lembre-se sempre de contar com a ajuda de um profissional capacitado para te aconselhar da melhor maneira a fim de alcançar seus objetivos. 

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