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7 exercícios que aumentam naturalmente a testosterona nos homens

Problemas com a baixa testosterona? Este treino e algumas dicas valiosas podem te ajudar a aumentar a produção desse hormônio de maneira natural. Se liga!

Para quem crescer, a testosterona é o “Santo Graal” dos hormônios.

Muitas vezes conhecida como o “hormônio sexual masculino”, a testosterona gera ganhos em massa muscular, densidade óssea, pelos e muda o timbre da sua voz quando você passa pela puberdade.

É ela também que regula importantes fatores como função sexual, músculo e massa óssea, força muscular, distribuição de gordura e produção de glóbulos vermelhos.

Infelizmente, a maioria dos níveis de testosterona dos homens começa a cair quando atingem o final dos 30 anos ou início dos 40. Após os 40, os níveis de testosterona caem cerca de 2% ao ano.

Por isso, os caras interessados ​​em obter músculos maiores e mais fortes (juntamente com o aumento da libido) estão constantemente caçando formas fáceis de aumentar a testosterona.

Mas as únicas técnicas infalíveis para aumentar e manter níveis saudáveis ​​são levantando pesos e comendo os alimentos certos. 

Para manter os níveis elevados de testosterona, o indicado é comer alimentos ricos em magnésio, zinco e vitamina K. Além disso, os exercícios de treino de resistência pesada mostraram aumentar os níveis de Testosterona nos homens.

É claro que se você tem uma taxa muita baixa de testosterona no corpo, é bom procurar um médico e tratar com medicamentos mais assertivos para o seu caso. 

Mas com um alimentação equilibrada, e certos exercícios, você pode ver mudanças sutis acontecendo no seu organismo.

Confira este treino que pode dar um ‘up’ na sua produção de testosterona!

7 exercícios que aumentam naturalmente a testosterona nos homens

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Os melhores exercícios para produzir testosterona, são exercícios multi-articulares que utilizam os maiores grupos musculares do corpo:

  1. Agachamento
  2. Levantamento Terra
  3. Supino
  4. Remadas
  5. Barra fixa
  6. Desenvolvimento
  7. Flexão de braço

Esses exercícios funcionam porque recrutam uma quantidade significativa de massa muscular, e a quantidade de massa muscular recrutada durante um exercício mostrou ser um fator importante na liberação de testosterona.  Para maximizar os níveis desse hormônio, priorize os exercícios citados, idealmente, você deve fazer um treino “Full body” três dias por semana.

Treino para otimizar a produção de testosterona

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Embora este treino não tenha o “glamour” de um treino com divisões, como A, B, C, os exercícios selecionados aqui atingem todos os principais padrões de movimento e maximiza seu tempo na academia.

O Treino:

1- Levantamento Terra

  • Séries – 5
  • Reps – 5
  • Intervalo – 5 min

2- Agachamento

  • Séries – 5
  • Reps – 5
  • Intervalo – 5 min

3- A. Supino

  • Séries – 4
  • Reps – 8
  • Intervalo – 2 min

3- B. Remada curvada

  • Séries – 4
  • Reps – 8
  • Intervalo – 2 min

4- A. Desenvolvimento

  • Séries – 4
  • Reps – 8
  • Intervalo – 2 min

4- B. Barra fixa – pegada pronada

  • Séries – 4
  • Reps – 8
  • Intervalo – 2 min

5- Flexão de braço

  • Séries – 4
  • Reps – 10
  • Intervalo – 2 min

Instruções:

  • Execute o treino apresentado três vezes por semana em dias não consecutivos. Treinando na segunda, quarta e sexta por exemplo. Assim você ganha o final de semana de bônus.
  • Exercícios rotulados com uma letra (“4A” e “4B”, por exemplo) são executados como super séries: o segundo exercício é definido logo após a primeiro, descansando apenas após a segunda série.
  • Cada treino, altera a rotina fazendo uma variação do levantamento terra ou agachamento.
    • Para o deadlift, você pode fazer um terra unilateral com halter, levantamento sumo, ou stiff.
    • Para o agachamento, você pode fazer agachamento frontal ou agachamento goblet.
    • Em ambos os casos, certifique-se de ajustar o peso de acordo.

Alimentação e suplementação

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Alguns alimentos e suplementos podem auxiliar seu corpo a produzir mais testosterona, se seus níveis não estiverem tão escassos.

Carne vermelha, ovos, feijão preto, brócolis, pimentão, iogurte grego são alguns dos alimentos que ajudam na produção da testosterona. 

Além disso, alguns suplementos a base de boro, também podem ajudar!

A Iridium Labs possui o primeiro e único produto no Brasil com Boro, ideal para quem quer ficar gigante, e aumentar a produção desse hormônio: Zeus Extreme

Você pode experimentar e adquirir esse e outros produtos através da loja oficial.

E lembre-se sempre de contar com a ajuda de um profissional capacitado para te aconselhar da melhor maneira a fim de alcançar seus objetivos. 

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