bodybuilders - matheus guerra

7 dicas de bodybuilders profissionais para o seu treino

Se alguém entende de musculação, são os fisiculturistas, que dedicam a vida aos treinos. Os bodybuilders Feitos de Iridium dão dicas pra você chegar lá!

O time Feito de Iridium é composto por atletas de diferentes esportes. Entre eles, claro, vários bodybuilders profissionais, que competem por todo o Brasil e pelo mundo.

E, se tem alguém que entende de treino, são os bodybuilders. Esses caras vivem para ter o corpo perfeito – gigante, trincado, forte, saudável. Passam tanto tempo dentro da academia, ao lado de educadores físicos e nutricionistas, que se você quer crescer, vale a pena ouvir o que eles têm para dizer.

Nós decidimos perguntar para alguns dos nossos embaixadores qual dica eles dariam para alguém que está começando a treinar.

A resposta – e talvez o “caminho das pedras” – você encontra aí embaixo, junto com o link para conhecer mais sobre cada um dos bodybuilders Feitos de Iridium.

7 dicas de bodybuilders profissionais para o seu treino

1- Mayara Vilaça

mayvilacaUma só? Posso dar duas?

1- Sempre busquei inspiração nas minhas atletas favoritas. Li muitos depoimentos delas sobre suas dificuldades, e sempre se pareciam muito com as minhas. Então eu pensava: “se elas conseguiram, eu também consigo!”. Os ídolos certos podem te levar longe!

2- Pode parecer impossível atingir o patamar do shape de um atleta, mas com foco e persistência, acredite, você vai chegar lá!

2- Matheus Guerra

matheusguerraaPaciência: músculos bonitos demandam anos de trabalho. Seja persistente!

Ganhos não aparecem da noite para o dia. Se você não tem paciência, está entrando no esporte errado… isso dura anos! A memória e a qualidade muscular são atingidas com um trabalho gradual, dependendo dos cortes que sua categoria necessita. Você começa a malhar seu tríceps hoje para que ele realmente apareça em uns 3, 4 anos.

3- Lorena Guisan

lorenaguisanNão absorva a negatividade das pessoas. Muita gente vai dizer que você não vai conseguir, que não vale a pena, que você não vive… e poucas vão te incentivar e te colocar pra cima. Apenas não dê ouvidos.

Não é fácil, ainda mais quando se está em pré-contest, com dieta super restrita… Mas mantenha o foco no seu objetivo e siga em frente! Quando bater alguma indecisão, pense em tudo que você já passou para chegar até ali e o quanto você quer aquilo.

4- Icaro Fhitinely

Se não sentir prazer, nem comece.

Eu comecei na academia cedo. Queria deixar de ser magro e fazer mais sucesso com as garotas. Não as esqueci, mas mudei meu foco.

Se você puxar ferro porque quer ficar com o corpo bonito, mas não sente prazer nisso, faz por pura obrigação, desista. Aquela sensação de olhar para o espelho e querer mais, exigir mais de você. Aprecie as pequenas mudanças causadas no seu corpo, abrace a mudança de comportamento que esse compromisso com você mesmo te traz!

5- Loanna Alexandre

loannaalexandreA cada dia você vai descobrindo que não é só um esporte, e sim um estilo de vida, que você tem que amar, fazer por amor. Tente dar seu melhor tanto nos treinos, quanto na dieta e na suplementação – isso faz toda a diferença na preparação. Os melhores atletas se preparam sempre com antecedência e é isso que tento fazer.

Paciência e persistência é a chave para realizar sonhos! Sempre tive esse sonho e dediquei dois anos pra chegar na categoria q subo hoje. Quando eu era gordinha e pesava 86 kg, muitos diziam que eu nunca conseguiria subir em um palco bem. No meu primeiro campeonato, tirei segundo lugar – e era um campeonato Open, com atletas de todo o Brasil.

Então não se esqueça: paciência, persistência, foco… e dê seu melhor no palco!

6- Gabriel Felipe

gabrielfelipebodybuilderNão esqueça do cardio, principalmente no pré-contest.

O atleta tem que dar importância pro aeróbico porque precisa mostrar uma qualidade de pele diferenciada, além de um percentual de gordura digno de competição. Só assim dá pra alcançar os cortes ideais e a pele fina.

7- Jeska Alyssandro

Procure um treinador. Sem ele, você não consegue nada. E é melhor que seja um treinador com experiência no fisiculturismo. Esse treinador será responsável por avaliar seu tipo físico, descobrir a categoria em que você vai competir e montar seu treino e seu cronograma de competições.

 

Comentários