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7 alimentos que farão bem para o seu intestino e ao seu objetivo

Não pense que a única função do intestino é deixá-lo saudável, ele também pode ser fundamental para o seu treino e dieta!

O funcionamento do intestino é fundamental não apenas para você se manter saudável, mas também para o seu treino e os seus objetivos – principalmente se a sua vontade for queimar gordura.

Isso porque com o intestino funcionando corretamente, você vai garantir uma boa absorção de nutrientes importantes para melhorar o rendimento no treino ou ganhar massa muscular, por exemplo.

Também garante uma boa eliminação de toxinas, auxiliando no processo de emagrecimento e ajuda na redução do inchaço.

Muitos já sabem da importância do consumo de fibras e água para o bom funcionamento intestinal.

Veja outros alimentos que também podem melhorar a saúde do seu intestino.

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7 alimentos que farão bem para o seu intestino e ao seu objetivo

1. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã ajuda o corpo a criar HCL (ácido clorídrico), ácido do estômago que ajuda a digerir gorduras, carboidratos e proteínas.

Portanto, o consumo deste vinagre pode auxiliar na digestão, aliviar refluxo ácido e ajudar na perda de peso.

O vinagre de maçã é uma ótima opção para temperar carnes e saladas. E claro, consuma com moderação.

2. Kombuchá

Bebida que recentemente ganhou muitos adeptos, apesar de ser muito antiga.

O kombuchá é um probiótico natural fermentado, ou seja, contém seres vivos que ajudam a colonizar o organismo e fazer bem a ele.

Os probióticos, portanto, são os micro-organismos benéficos ao intestino, que ajudam na proteção do intestino contra bactérias nocivas.

Também ajudam também na melhora do funcionamento intestinal, dentre outros benefícios.

O kombuchá pode ser feito em casa. Sua base é feita de algum chá proveniente da camellia sinensis (chá verde, branco ou preto), açúcar e uma colônia de bactérias e leveduras.

3. Iogurtes

iogurte

Assim como o Kombuchá, os iogurtes são alimentos fermentados benéficos à saúde e alguns ainda são acrescidos de probióticos, tornando-se grande aliados da saúde intestinal.

Prefira os iogurtes com probióticos, pois assim você garante o consumo diário dos microorganismos vivos que melhoram a saúde o intestino

O iogurte pode ser preparado em casa ou comprado em supermercados.

Mas atente-se à lista de ingredientes e opte sempre pelos iogurtes naturais, sem adição de açúcar, aromatizantes, corantes e outros aditivos.

4. Uva passa

Uva Passa

É rica em fitoquímicos e fibras dietéticas, como a uva passa, contribuindo para a formação de uma microbiota intestinal saudável.

A microbiota saudável tem potencial para melhorar vários parâmetros de saúde, portanto, o consumo de uva passa pode ser benéfica para o organismo ao reduzir ou prevenir inflamações, principalmente intestinais.

Outras frutas secas também pode apresentar benefícios semelhantes devido seu teor de fibras alimentares e fitoquímicos.

5. Kefir

kefir

O Kefir é um leite fermentado rico em bactérias probióticas, muito semelhante ao iogurte.

E assim como outros alimentos ricos em probióticos, o Kefir auxilia na melhora do funcionamento intestinal, prevenindo prisão de ventre, inchaço e inflamações intestinais, além de fortalecer o sistema imune.

Além disso, a bebida é rica em proteína e tem baixa quantidade de calorias, podendo ajudar quem quer emagrecer.

As bactérias do kefir podem ser cultivadas em casa com segurança e produção da bebida é semelhante a do iogurte.

Os grãos de kefir e o leite de kefir podem ser comprados em sites da internet.

6. Grãos germinados

grãos germinados

Os grãos germinados geralmente são mais fáceis de digerir pela maioria das pessoas, o que torna a absorção de nutrientes mais fácil.

As enzimas são liberadas durante o processo de germinação, portanto, quebram as proteínas e os carboidratos.

Logo, produtos feitos a partir de grão germinados são melhor digeridos e podem conter menos carboidrato.

Não é tão comum encontrar estes alimentos, mas alguns pães já são elaborados com grãos germinados.

7. Glutamina

L-glutamina é um aminoácido que pode ser consumido isoladamente, através de suplementos alimentares, em outros suplementos de proteína, como o Whey Protein ou também pode ser consumida através de alimentos de origem animal, em menor quantidade geralmente.

A L-glutamina é um aminoácido essencial no organismo para manter a saúde intestinal e por isso também está relacionada ao funcionamento do sistema imunológico.

Por essas funções, a L-glutamina ajuda na absorção de nutrientes importantes para a saúde e na recuperação e saúde de atletas.

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