6 razões para fazer da banana sua aliada na dieta

Se você já consome a banana, basta ver os benefícios que ela te traz. Se você não, veja porquê deve incluí-la no seu cardápio!

A banana é uma fruta bastante consumida, seja in natura ou na salada de frutas, alguma sobremesa, enfim…

Ela faz parte do cardápio de pessoas no mundo todo, mas será que a galera sabe o que eles estão ingerindo? Os benefícios da fruta?

Por exemplo, a banana é rica em potássio, que ajuda a evitar que você tenha cãimbra, por exemplo.

Ainda mais quem pratica atividades físicas, como a musculação, é importante ingerir as vitaminas presentes na fruta, como antioxidantes.

Mas se você não consome porque ela é ruim, ou simplesmente pelo fato de não comer fruta alguma, está na hora de rever seus conceitos.

A banana é uma grande parceira e pode dar aquele toque a mais que você precisa na sua dieta.

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6 razões para fazer da banana sua aliada na dieta

1. Auxilia no ganho de massa muscular

Além de ser uma excelente fonte de carboidrato – essencial para quem quer crescer e ajudar no fornecimento de energia para o treino, a banana é rica em minerais que estimulam a hipertrofia, como o Magnésio.

Este mineral participa da contração e relaxamento dos músculos e síntese de proteínas, que é essencial para o aumento de massa muscular.

2. Auxilia na recuperação

Além do Magnésio, a banana é rica em outros minerais e também em vitaminas que auxiliam no processo de recuperação.

O Potássio, por exemplo, ajuda na recuperação e fortalecimento muscular, além de ajudar a evitar câimbras musculares.

3. Auxilia na melhora do desempenho físico

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Por ser fonte de carboidrato, ajuda a fornecer energia para os treinos, garantindo uma maior resistência física.

Além disso, contém diversas vitaminas e minerais que auxiliam na redução do cansaço e fadiga e minerais que ajudam a evitar as câimbras musculares.

Assim, ajuda a aumentar o desempenho físico.

4. Auxilia na melhora do humor

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A banana é ricas em aminoácidos, vitaminas e minerais que ajudam a melhorar a sensação de bem-estar e felicidade, melhorando o humor e sensação de felicidade.

Ela é rica em L-triptofano e vitamina B9, por exemplo, são precursores e auxiliam na liberação de serotonina, substância responsável pela sensação e bem-estar.

5. Auxilia na melhora da qualidade do sono

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A banana, como visto no item anterior, é rica no aminoácido L-triptofano, que é precursor de serotonina e melatonina – hormônio responsável por promover e melhorar a qualidade do sono.

Assim, ajuda a induzir e melhorar a qualidade do sono.

Este efeito não acontece imediatamente e é o consumo frequente de banana que aumenta a ingestão do aminoácido e, consequentemente, melhora a qualidade do sono.

6. Auxilia na redução da fome

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A banana contém uma alta quantidade de fibras alimentares, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade e com isso reduzir o apetite e a fome.

Dessa forma, a fruta pode ser utilizada estrategicamente para reduzir a fome e auxiliar no emagrecimento.

Além disso, ajuda na melhora do funcionamento do intestino, que também colabora para o processo de perda de peso.

 

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