moustafa ismail 1200x600 synthol

5 indivíduos que foram longe demais com o Synthol

Tem gente que injeta um óleo que se aloja no músculo e acha que é bodybuilder. Veja 5 pessoas que foram longe demais com o Synthol.

O Synthol é composto por 85% de óleo (normalmente triglicérides de cadeia média), 7,5% de álcool benzóico (para esterelizar a mistura) e 7,5% de lidocaína (para diminuir a dor da aplicação). Isso já seria suficiente para qualquer um ficar longe desse negócio, mas alguns indivíduos parecem não se importar e injetam o produto para ter músculos gigantes.

O Synthol não promove o crescimento muscular, ele apenas fica acumulado na região do músculo – na verdade, o óleo é tratado pelo organismo como um corpo estranho dentro do músculo e, como proteção, o envolve em uma camada de tecido para evitar que se espalhe pelo corpo: é uma espécie de tumor.

O uso do Synthol começou a se popularizar no final dos anos 90 – no Brasil, a versão mais usada é o ADE, um repositor vitamínico de uso veterinário, cujo efeito é bem parecido.

Os efeitos colaterais são diversos – não são poucas as pessoas obrigadas a amputar membros e até morrerem por usar este tipo de produto.

Mas muita gente parece não se importar com tudo isso. E não só usam o Synthol (ou o ADE), como usam muito. E, pior, acham que ficam bem na fita; que ficaram gigantes.

Aqui, separamos 5 casos de pessoas que usaram Synthol e acham que são bodybuilders.

5 “bodybuilders” que foram longe demais com o Synthol

1- Romario dos Santos Alves

romario alves

O brasileiro que sonhava ficar como o Hulk quase perdeu os dois braços, mas após diversas cirurgias conseguiu se livrar do Synthol que ele injetou por vários anos. Hoje, o goiano reconhece os perigos do produto e afirma que, além de todos os problemas físicos, o produto causa dependência – ele chegou a ficar internado em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

2- Arlindo de Souza

arlindo de souza

Bom, nem precisa falar muita coisa sobre este pernambucano de 44 anos, né?! Ele alega ter o maior bíceps do Brasil – e talvez isso até seja verdade. Mas como conseguiu isso com Synthol, e não treinando, é capaz de levantar menos peso do que alguém recém-chegado à academia.

3- Moustafa Ismail

moustafa ismail

O egípcio ficou famoso quando entrou para o Guinness Book com o recorde de “maior bíceps do mundo”. O problema é que o músculo gigante foi conquistado com uso de Synthol, o que gerou revolta em bodybuilders de verdade e colocou o livro dos recordes na mira de qualquer atleta sério. Como um recorde mundial pode ser conferido a uma pessoa que utiliza substâncias perigosíssimas?

4- Valdir

valdir

 

O brasileiro Valdir é de Ribeirão Preto e ficou famoso quando participou de um programa da TV Record e contou que conquistou esse “belo” corpo injetando substâncias como Synthol – como se ninguém tivesse percebido. Também não é necessário ter muito mais informações sobre o caso para saber o quanto o que ele fez é errado em absolutamente todos os aspectos.

5- Gregg Valentino

gregg valentino

Apesar de ter negado várias as acusações de uso de Synthol, Gregg Valentino foi um dos “bodybuilders” que  popularizou o uso da substância – e teve problemas médicos sérios. Pela foto, fica fácil entender o porquê.

Comentários