remada curvada - superséries

5 dicas para fazer uma remada curvada com perfeição

Como qualquer exercício de peso livre, dominar a técnica da remada curvada é fundamental – e nem sempre é fácil. Veja como chegar lá!

A remada curvada é um dos melhores exercícios de peso livre para desenvolver os músculos das costas e construir aquele shape em V que todo mundo sonha.

Como qualquer exercício de peso livre, dominar a técnica é fundamental – e nem sempre é fácil.

Para garantir uma remada curvada eficiente, fugir de lesões e ter resultados rápidos, você precisa fazer o exercício direito. Isso inclui o posicionamento adequado de uma série de músculos e articulações, além da própria barra, claro.

Aqui, mostraremos algumas dicas, de questões que normalmente muita gente erra.

Quer melhorar sua remada curvada? Então se liga:

5 dicas para fazer uma remada curvada com perfeição

1- Posição da barra

remada curvada - posição da barra

Quando olhar para baixo, a barra deve estar “dividindo” seus pés em duas partes iguais.

Se você deixar a barra perto demais da canela, vai raspar na perna quando subir ou descer e isso pode estragar tudo.

Se estiver muito na direção dos dedos do pé, a barra vai jogar seu corpo para a frente, aumentando o risco de você se desequilibrar ou de machucar a coluna durante a execução do movimento.

2- Punhos

remada curvada - punhos

Mantenha o punho reto durante a remada curvada e preste atenção para mantê-lo sempre nesta posição, sem que dobrem para trás – porque isso pode provocar muita dor e lesões sérias.

Inclusive, se o seu punho dobrar para trás “automaticamente”, você está com uma pegada fraca e precisa trabalhar essa questão.

Se por acaso você tiver uma boa pegada e mesmo assim o seu punho dobra, então você está “roubando” no exercício ao usar o punho, e não as costas, para tirar a barra do chão e levá-la ao seu peito.

3- Pegada

pegada gancho

Existem vários tipos de pegada que você pode usar na remada curvada. O mais importante, neste caso, não é qual delas você vai escolher, mas sim que você precisa de uma boa pegada, seja qual for.

Não importa a sua preferida – o ideal é escolher a pegada junto com um profissional de educação física -, mas o fato é que você precisa desenvolver a capacidade de pegada.

A gente já falou em alguns outros posts sobre o assunto – você pode ler aqui ou aqui e trabalhar essa qualidade.

4- Posição das mãos

remada curvada - mãos

Suas mãos devem ficar aproximadamente na linha dos ombros. Tenha sempre em mente que quanto mais distantes suas mãos estiverem uma da outra, menos será sua amplitude de movimento.

Para fazer o exercício render o máximo, você não pode comprometer a amplitude de movimento – você quer o máximo de estímulo muscular, não quer?

Como referência, você pode pensar que suas mãos devem estar um pouco mais espaçadas do que num levantamento terra, e um pouco menos do que num supino.

5- Posição da coluna

remada curvada - coluna

A remada curvada vai fortalecer suas costas se você fizer tudo direito. Mas vai arrebentar sua coluna se não fizer.

A coluna precisa estar reta o tempo todo durante este exercício, como mostra a imagem acima. Nunca deixe a coluna arqueada ou curvada, em hipótese alguma.

Sua lombar precisa estar em posição neutra o tempo todo.

É claro que não basta seguir essas 5 dicas para fazer a remada curvada perfeita. Por isso, conte sempre com o suporte de um especialista em educação física para aproveitar o máximo de cada exercício e fugir das lesões!

via Stronglifts

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